Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

DADOS INCOMPLETOS: Justiça eleitoral suspende 4 pesquisas da Real Dados em Matupá e Peixoto

As pesquisas não apresentaram em quais bairros os dados foram levantados

12 de Novembro de 2020 as 06h 00min

Foto: Assessoria

DA REPORTAGEM

 

O juiz da 33ª zona eleitoral, Evandro Juarez Rodrigues, suspendeu a divulgação na terça-feira (10), de quatro pesquisas realizadas pelo Real Dados e Pesquisas, três da cidade de Matupá e uma da cidade Peixoto de Azevedo.

As pesquisas eleitorais estão sendo divulgados pelas coligações ”MATUPÁ PARA TODOS SEMPRE”, de Matupá, que tem como candidato a prefeito Mano, “O TRABALHO CONTINUA”, de Peixoto de Azevedo, que tem como candidato o atual gestor Maurício Ferreira, e também por um site de notícias da cidade de Sinop, e devem ser removidas no prazo de 24 horas, sob pena de multa.

As pesquisas não apresentaram em quais bairros das cidades de Matupá e Peixoto de Azevedo em que os dados foram levantados, causando assim, as irregularidades previstas na resolução TSE nº 23.600/2019, no Artigo. 2º parágrafo 7º, sendo que tal dispositivo, busca preservar a lisura das pesquisas eleitorais, para que não sejam gerados dados que não representem a realidade.

No dia 09, o Juiz Eleitoral de Guarantã do Norte, autorizou uma investigação por abuso de poder econômico, em desfavor do candidato a prefeito Érico Stevan e candidato a vice-prefeito Márcio Caovilla.

A AIJE (ação de investigação judicial eleitoral) foi proposta para investigar a relação econômica da empresa Real Dados e Pesquisa Ltda com Érico Stevan e Márcio Caovilla. A Real Dados é a empresa que divulgou pesquisa há alguns dias, na qual colocava Érico Stevan/Márcio Caovilla na frente da disputa e que virou piada na cidade.

A questão central do abuso de poder econômico que será investigado a partir de agora, circunda a contratação da empresa de pesquisa Real Dados, feita e paga pelos cofres públicos da Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte, em junho deste ano.

Veja Mais

Público da Norte Show pode ir ao Shopping Sinop e acompanhar shows ao vivo

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 09h 45min


Campanha da OAB Sinop reforça prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 08h 45min


Hipertensão arterial afeta a vida de 36 milhões

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 07h 48min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024