Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

DANÇA DAS CADEIRAS: 11 vereadores trocam de partido em Sinop

Janela Partidária terminou na última sexta-feira

08 de Abril de 2020 as 06h 00min

Foto: Assessoria Câmara

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

Vários vereadores de Sinop aproveitam a “Janela Partidária” que se encerrou na última sexta-feira (03), para trocar de legenda, visando a eleição municipal deste ano. A troca foi necessária, pois a Justiça Eleitoral determina que todo candidato com mandato em vigência esteja no partido pelo qual vai concorrer, exatos seis meses antes do pleito, que este ano deve ocorrer no dia 4 de outubro. Com isso, os vereadores têm a segurança jurídica para a troca de partido sem correr o risco de perder o seu mandato.

Em Sinop, dos 15 vereadores, onze utilizaram a “Janela Partidária” para mudar de legenda. Com as trocas, dois partidos, PDT e PP deixaram de ter representatividade na Câmara Municipal.

O ex-representante pedetista, Joacir Testa agora pertence ao PSDB e o ex-pepista, Leonardo Visera agora representa o Patriota.

Além do Patriota, outros quatro partidos passam a ser representados no Legislativo. O Partido Republicano Brasileiro (PRB) já chega à Câmara como o de maior representativa, são quatro no total, o presidente da Câmara, Remídio Kuntz (ex-PL), Lindomar Guida (ex-MDB), Ademir Bortoli (ex-MDB) e Hedvaldo Costa (ex-PL).

Outro que até então estava sem representativida, o DEM, agora tem duas cadeiras com Luciano Chitolina (ex-PSDB) e Billy Dal’Bosco (ex-PL).

A apresentador Tony Lennon deixou o MDB e agora faz parte do Podemos. O PSL, partido que vai cresceu nas eleições de 2018 agora passa a ser representado no Legislativo sinopense com o ex-tucano, Ícaro Severo.

Outro que deixou o MDB foi o piloto Joaninha que agora representa o PL.

Apenas quatro vereadores permanecem em suas agremiações. Adenilson Rocha e Dilmair Callegaro continuam no PSDB, enquanto a Professora Branca ainda é do PL e Maria José da Saúde ficou no MDB.

 

Veja Mais

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até 2 salários mínimos

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 10h 49min


Público da Norte Show pode ir ao Shopping Sinop e acompanhar shows ao vivo

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 09h 45min


Campanha da OAB Sinop reforça prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 08h 45min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024