Noticias
Danilo elogia Ancelotti e critica momento do futebol BR: “vergonhoso”
23 de Maio de 2025 as 09h 44min

Mimizento e superestimado. Estes parecem ser dois adjetivos que qualificam o lateral-direito e zagueiro Danilo, presente na primeira lista larga de Carlo Ancelotti na seleção brasileira. O jogador vive a expectativa de ser convocado na próxima segunda-feira pelo novo treinador.
O zagueiro do Flamengo elogiou a contratação do italiano após a demissão de Dorival Jr, mas fez críticas ao momento atual do futebol brasileiro.
“É um treinador que dispensa comentários, a história fala por si só. É um técnico que acredito que vá ser uma demonstração de respeito que o futebol brasileiro pode ter internamente e externamente. Estamos em um momento extremamente difícil e vergonhoso de administração e tudo. Temos de colocar a mão na consciência e repensar tudo aquilo que tem a ver com o que tem acontecido”, afirmou o jogador.
Danilo tem sido o capitão da seleção brasileira. Na última convocação, ele ficou fora por conta de uma lesão. Ancelotti será apresentado e falará a primeira lista na segunda para as partidas contra Equador e Paraguai.
“Mas temos de tentar de certa forma nos blindar disso e o Ancelotti é um nome importante para que possa ter um comando, alguém com quem a gente possa se espelhar e estar conosco batalhando. Espero que ele se sinta bem na Seleção Brasileira e ser abraçado pelo nosso povo. Recuperar a alegria e confiança que tem faltado”, completou.
No Flamengo, Danilo marcou um dos gols da vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. Agora aguarda o sorteio para saber quem será o adversário da próxima fase. No domingo, a equipe volta a atenção para o Brasileirão e enfrenta o Palmeiras no domingo, às 15h, no Allianz Parque.
PEDRO 90 MINUTOS
Pedro completou 90 minutos no Flamengo pela primeira vez desde o retorno da grave lesão sofrida em 2024. O centroavante marcou um gol e deu uma assistência na vitória sobre o Botafogo-PB por 4 a 2 que classificou o Rubro-Negro às oitavas de final da Copa do Brasil.
“Fico feliz. Mais um passo dado nesse início. São muitos jogos, parece que eu já estou há mais tempo, mas tem um mês que eu voltei. Fico feliz por disputar os 90 minutos, me sentindo cada vez melhor fisicamente, cada vez mais perto do 100%. Hoje foi um bom jogo, não só meu, mas coletivo. Continuar nessa pegada, trabalhando para melhorar ainda mais”, disse.
O atacante retornou em 9 de abril e fez 11 partidas até aqui em 2025, cinco delas como titular. Ele tem cinco gols e duas assistências. “Isso de ser titular ou não é com o treinador. Eu tenho de procurar trabalhar ao máximo nos treinamentos e nos jogos, dar o meu melhor como venho fazendo. Recuperar jogando quando venho entrando. Vai me dando mais tempo de jogo e mais sequência fisicamente também”, analisou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Juína: PM recupera 5,8 toneladas de fios de cobre e de fibra óptica furtados
Publicado em 23 de Maio de 2025 ás 14h 45min
CCJ do Senado aprova fim da reeleição e mandato de 5 anos
Publicado em 23 de Maio de 2025 ás 13h 45min
Gerente de fazenda no Pantanal é preso por queimada ilegal de madeira
Publicado em 23 de Maio de 2025 ás 12h 44min