Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

Da produção à embalagem: mulheres aprendem a fazer doces gourmet para venda

25 de Outubro de 2021 as 20h 20min

O último sábado (23) foi de muita produtividade e aprendizado para 10 moradoras do bairro Tessele Junior que puderem aprender na prática como fazer doces gourmet para venda. O projeto foi realizado pelo Projeto de Trabalho Social da Setorização do Abastecimento de Água (PTS), por meio do Senai, em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e com o Saae, na Escola Cecília Meireles. 

O curso foi dividido em dois módulos, sendo o primeiro, de cunho mais teórico, apresentado no período da manhã, enquanto a parte prática de produção dos doces foi realizada durante a tarde. As alunas puderam aprender a fazer cupcakes, bombons e trufas, desde o preparo dos doces à precificação e embalo para venda. 

A iniciativa ocorreu após a realização de uma pesquisa sobre as necessidades daquela comunidade e os cursos que poderiam ser de interesse para gerar renda de forma rápida, com um baixo investimento e de forma que os interessados conseguissem aprender facilmente. 

Uma das alunas é a merendeira Cláudia Cristina Camargo, que viu na iniciativa uma forma de conseguir uma renda extra. Assim como outras alunas, ela soube da oportunidade pelas redes sociais do PTS e logo fez a inscrição para participar. 

“Já trabalho vendendo trufas e bolos, mas aprendi muita coisa. Com isso vou poder variar as minhas opções, diferenciar para o cliente. Por isso achei o curso muito interessante e ainda de graça. Tem sacrifício e esforço, mas lá na frente é gratificante”, contou a aluna empolgada. 

A controladora de processos Bianca Natália Santos está sem trabalhar e viu no curso a chance não só de uma renda extra, mas também de uma nova profissão. 

“Também vi sobre o curso no Instagram e já fui me inscrever. Até chamei minha amiga para participar. Como estou sem trabalhar, estou sem renda. Por isso aproveitei a oportunidade para fazer o curso. Saindo daqui já vou investir o que tenho para conseguir arrecadar mais uma renda”, explicou a jovem. 

Ana Carolina Lopes, responsável técnica pelo Projeto Social Água, explica que, na pesquisa socioeconômica feita no bairro com a comunidade, o curso de doces foi o mais solicitado. 

“É muito fácil e rápido de você ter uma renda extra e o que nós identificamos é que muitas vezes não é nem extra, mas a principal renda da família. É um curso muito versátil e as alunas vão aproveitar bastante”, afirmou Ana.  

A responsável técnica conta ainda que a ideia é expandir os cursos, em breve, para outros bairros da cidade.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024