Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 29 de Setembro de 2026

Noticias

Data Index aponta empate técnico na disputa entre Fagundes e Pivetta

09 de Julho de 2026 as 14h 48min

Wellington lidera numericamente, mas margem de erro mantém - Foto: Ilustração

A poucos dias das convenções partidárias, a primeira pesquisa Data Index divulgada neste período pré-eleitoral indica um cenário de forte equilíbrio na corrida pelo Governo de Mato Grosso. O levantamento mostra o senador Wellington Fagundes (PL) numericamente à frente, mas em situação de empate técnico com o governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

No cenário estimulado, em que os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados, Wellington registra 27% das intenções de voto, enquanto Pivetta aparece com 25%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os dois permanecem tecnicamente empatados. Mais distante dos líderes, a médica Natasha Slhessarenko (PSD) soma 9,5% da preferência do eleitorado. Rafael Millas (Missão) aparece na sequência, com 1,5% das intenções de voto.

O levantamento também evidencia que a disputa segue aberta em razão do elevado número de eleitores que ainda não definiram seu posicionamento. Ao todo, 17% dos entrevistados afirmaram não saber em quem votar ou preferiram não responder, enquanto outros 3% disseram que pretendem votar em branco ou anular o voto.

Na prática, os números indicam que cerca de um em cada cinco eleitores permanece fora do universo dos candidatos apresentados até o momento, fator que tende a influenciar diretamente a dinâmica da campanha nas próximas semanas.

A pesquisa Data Index foi realizada entre os dias 1º e 4 de julho de 2026, com 1.600 eleitores entrevistados em diferentes regiões de Mato Grosso. O levantamento possui margem de erro de dois pontos percentuais, nível de confiança de 95% e está registrado na Justiça Eleitoral sob o número MT-04153/2026.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Internet grátis no dia da eleição pode derrubar rede móvel, alerta Anatel

Publicado em 29 de Setembro de 2026 ás 17h 22min


Curso gratuito de drones para capacitação profissional em Matupá

Publicado em 29 de Setembro de 2026 ás 16h 17min


Audiência pública analisa e debate Lei Orçamentária Anual de 2027 em Santa Carmem

Publicado em 29 de Setembro de 2026 ás 15h 19min


Jornal Online

Edição nº1895 - 30/09/2026