Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 21 de Abril de 2025

Noticias

DE CASA NOVA: Em discurso de filiação, Selma chora e faz discurso forte contra Judiciário

20 de Setembro de 2019 as 08h 00min

Major Olímpio (PSL-SP) esteve presente também - Foto: Assessoria

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

Na tarde de quarta-feira (18), foi oficializada a filiação da senadora mato-grossense, Selma Arruda ao Podemos. Ela deixou o partido do presidente Jair Bolsonaro após ser pressionada a retirar seu nome da lista de senadores que pede a instauração da CPI da Lava Toga, que visa investigar irregularidades cometidas por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em seu discurso no Senado, que foi acompanhado pela imprensa, Selma chorou, afirmou está se sentimento bem acolhida pela nova sigla e que os poderes no Brasil precisam ser passados a limpo, inclusive o Judiciário.

“Eu me emociono não é porque sou mole. É porque sou corajosa. Essa lágrima é de indignação. Ela não tem outro sentimento. E nós vamos trabalhar por isso porque o Brasil tem que ser passado a limpo em todas as esferas, não é só Executivo, não é só Legislativo, é o Judiciário também. Não existe nenhuma pessoa e nenhum Poder que seja intangível”, bradou a senadora.

Diante da imprensa, a senadora também mandou um recado para aqueles que tentaram coagi-la no antigo partido. “Chega da velha política, das oligarquias, chega de clãs mandando neste País. A gente não pode e não precisa mais deixar que isso aconteça. A submissão não pode ser mais uma regra. Quando se fala em democracia, é quando se fala em parlamento livre”, disse.

A senadora aproveitou ainda para dizer que continuará lutando contra a corrupção. “Eu quero dizer ao Brasil, ao meu Estado de Mato Grosso, que eu vou continuar a mesma Selma destemida, lutando contra a corrupção, lutando pela operação Lava Jato e por tantas lavas jatos que nós precisamos ainda nesse Brasil. Não existe só Curitiba, só Rio de Janeiro, só São Paulo, tem muito lugares por aí que ainda precisa levantar o tapete para descobrir a sujeira que tem embaixo”, afirmou.

A presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu, o senador Álvaro Dias, o presidente da sigla em Mato Grosso, deputado federal, José Medeiros e o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro participaram da cerimônia de filiação. Com a ida de Selma Arruda para o Podemos, o partido se torna a segunda maior bancada no Senado, atrás apenas do MDB.

Veja Mais

Termoregulador fortalece canavial durante período de estresse hídrico

Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 16h 41min


Moscas bebem álcool para ficarem mais atraentes?

Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 15h 40min


Dorner acompanha estandes de empresas locais na Norte Show

Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 14h 39min


Jornal Online

Edição nº1526 - 18/04/2025