Noticias
Decisão do Carrefour desvirtua realidade do setor agropecuário
25 de Novembro de 2024 as 09h 47min
Posicionamento do CEO do Carrefour desconsidera compromisso da pecuária brasileira com a sustentabilidade – Foto: Divulgação
As declarações do CEO do Carrefour, Alexandre Bompard, sobre a empresa não comercializar mais carnes provenientes do Mercosul, incluindo do Brasil, foram classificadas como “infundada” e “desrespeitosa” pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).
Para a entidade, a gigante do varejo “não apenas promove desinformação” ao associar a produção de carne brasileira a critérios inverídicos, como “fere a soberania brasileira e ignora a importância do Brasil como fornecedor estratégico de alimentos ao mundo”.
Em carta enviada ao presidente dos sindicatos agrícolas da França, Arnaud Rousseau, e reproduzida nas redes sociais, o CEO do Carrefour disse que em solidariedade aos agricultores da França frente à proposta de acordo de comércio livre entre a União Europeia e o Mercosul, a empresa de varejo quer formar uma frente unida com o mundo agrícola e assume o compromisso de não vender carne do Mercosul.
Conforme a Famato, em nota, a decisão do CEO do Carrefour “justificada por uma suposta preocupação com padrões de qualidade e sustentabilidade, desvirtua a realidade do setor agropecuário nacional, reconhecido mundialmente por sua eficiência, capacidade de atender exigências ambientais rigorosas e por ser referência no uso de tecnologias de baixo impacto ambiental”.
A entidade mato-grossense lembra que o Brasil possui uma das legislações mais rígidas do mundo e é o país que mais preserva o meio ambiente. A Federação ressalta que em Mato Grosso os produtores rurais preservam mais de 67% de suas áreas, ao mesmo tempo que é líder na produção de proteína vermelha, soja e milho.
Fonte: DA REPORTAGEM - Canal Rural
Veja Mais
Última ação de vacinação antirrábica itinerante neste sábado no Terra Rica em Sinop
Publicado em 12 de Dezembro de 2025 ás 18h 59min
Acidente com robotáxi da Baidu deixa dois feridos na China
Publicado em 12 de Dezembro de 2025 ás 18h 16min
Delegada vai chefiar Gabinete de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres no estado
Publicado em 12 de Dezembro de 2025 ás 17h 16min
