Noticias
Decisão sacramenta a incompetência administrativa de Emanuel, diz Michelly
04 de Janeiro de 2023 as 08h 00min

A vereadora de Cuiabá Michelly Alencar (União) afirmou que a decisão judicial pela intervenção na Saúde de Cuiabá "sacramenta a incompetência administrativa" do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A determinação liminar, assinada pelo desembargador Orlando Perri, atendeu a um pedido do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, e tirou a administração do setor das mãos do prefeito.
“Fica marcado historicamente que ele não só é o prefeito que colocou o dinheiro no paletó, mas é o mais incompetente administrativamente que Cuiabá já teve”, afirmou ao site MidiaNews. “Isso sacramenta o comportamento de uma administração que não dá conta de fazer o papel que uma Capital merece”, acrescentou.
A vereadora relatou que diariamente recebe relatos dramáticos de profissionais da saúde sobre as condições precárias nas unidades da Capital. Por isso, ela disse que desde o primeiro momento apoiou o requerimento do Ministério Público Estadual pela intervenção.
Ao criticar a gestão de Emanuel, Michelly ainda citou a atitude do prefeito que, segundo ela, nunca assumiu que o caos havia se instalado na Secretaria Municipal de Saúde. “O prefeito ao invés de assumir que estamos tendo um caos, fica culpando quem denuncia a saúde e isso é uma tamanha irresponsabilidade. Enquanto ele faz isso as pessoas realmente continuam morrendo”, disse.
Agora com a administração fora das mãos de Emanuel, Michelly falou sobre a expectativa de que o futuro da Saúde Municipal seja melhor. Para ela, uma administração estratégica como a do governador Mauro Mendes (União) é o que Cuiabá precisa. Michelly ainda revelou a possibilidade de criar uma comissão de acompanhamento para ver de perto como será a intervenção do Estado,
Fonte: DA REPORTAGEM - MídiaNews
Veja Mais
Sorriso libera 4 novos loteamentos e 910 alvarás de construção no 1º semestre
Publicado em 04 de Julho de 2025 ás 14h 36min
Novo sistema permite aplicação localizada de inoculantes
Publicado em 04 de Julho de 2025 ás 13h 32min
Rede estadual de ensino alcança 101 escolas cívico-militares
Publicado em 04 de Julho de 2025 ás 12h 33min