Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 14 de Dezembro de 2025

Noticias

Defensoria Pública realiza mutirão com exame de DNA

28 de Junho de 2025 as 07h 56min

Mutirão inicia na segunda-feira – Foto: Divulgação

A partir do dia 30, serão abertas as inscrições para o mutirão de reconhecimento de paternidade “Meu Pai Tem Nome”, realizado pela Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT).

O projeto, que busca reduzir o número de crianças sem o nome do pai nas certidões de nascimento, vai oferecer serviços gratuitos de reconhecimento de paternidade, acordo para pensão alimentícia, guarda, visita, entre outros, para mães, pais e responsáveis legais.

As inscrições para pedidos que incluem exames de DNA poderão ser feitas de 30 de junho a 11 de julho. Já as inscrições para casos que não precisam do teste genético vão ocorrer do dia 30 de junho ao dia 1º de setembro. A coleta de exames de DNA está prevista para os dias 21 e 22 de julho.

O chamado Dia D, quando ocorre a entrega dos resultados dos exames de DNA e a conciliação extrajudicial para reconhecimento voluntário de paternidade, vai ocorrer no dia 16 de agosto.

Podem participar da ação não apenas aqueles que vão buscar os resultados dos testes, mas todas as pessoas maiores de idade que desejam o reconhecimento da paternidade – civil, biológica ou afetiva. A inscrição deve ser feita pelo site: https://defensoria.mt.def.br/dpmt/hotsite/meu-pai-tem-nome-2025. A ação acontecerá no Núcleo da Defensoria Pública que fica localizado na Praça dos Três Poderes, n° 210.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

BR-163 terá bloqueios temporários para obras nas pontes dos rios Nandico e Caiabi

Publicado em 13 de Dezembro de 2025 ás 12h 57min


O que se sabe sobre denúncia de estupro coletivo contra criança em escola em Cuiabá

Publicado em 13 de Dezembro de 2025 ás 10h 56min


Padre pedófilo é proibido de trabalhar fora da prisão em MT

Publicado em 13 de Dezembro de 2025 ás 08h 56min


Jornal Online

Edição nº1695 - 13a15/12/2025