Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 12 de Dezembro de 2025

Noticias

Delegada vai chefiar Gabinete de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres no estado

12 de Dezembro de 2025 as 17h 16min

Mariel possui 10 anos de experiência no enfrentamento da violência doméstica – Foto: Divulgação

O governador Mauro Mendes anunciou a delegada da Polícia Civil de Mato Grosso, Mariell Antonini, para chefiar o Gabinete de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres. “Mariell atua em Mato Grosso há muitos anos nesse tema de violência contra a mulher. Tem grande experiência para ajudar nessa articulação e ser uma porta-voz dedicada, exclusivamente, a esta política de combate em Mato Grosso. Pode ter certeza que nós não vamos descansar para que possamos proteger as mulheres de nosso Estado”, afirmou o governador Mauro Mendes.

Mariel possui 10 anos de experiência no enfrentamento da violência doméstica e atualmente lidera a Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Polícia Civil, responsável pelas ações desenvolvidas pelas delegacias e articulava políticas de prevenção, proteção e atendimento às vítimas em todo o Estado.

“Agradeço a confiança depositada. Mato Grosso tem um caminho sedimentado na política de combate à violência contra a mulher. Com a criação desse gabinete, haverá um fortalecimento dessa política e o desenvolvimento de novas ações voltadas tanto à prevenção, quanto ao enfrentamento da violência contra a mulher. Muito já foi feito, e agora teremos um poder maior de articulação e de governança”, destacou a delegada.

O objetivo do Gabinete de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres é integrar ações entre as secretarias e órgãos do governo, para reforçar o combate à violência contra a mulher e fortalecer a rede de proteção às vítimas no Estado. Como chefe do Gabinete, a delegada Mariell Antonini coordenará as ações dos órgãos estaduais, como as Secretarias de Estado de Segurança Pública (Sesp) e de Assistência Social e Cidadania (Setasc), a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Mauro Mendes lembrou que o Estado já tem muitas ações executadas de combate à violência contra a mulher, como a ampliação da Patrulha Maria da Penha e o lançamento dos aplicativos SOS Mulher e Botão do Pânico. “É um assunto que incomoda a todos nós que aqui estamos. A violência doméstica está acontecendo muito aqui no Brasil, e aqui em Mato Grosso não é diferente. O governo tem tomado muitas medidas, muitas ações que estão sendo feitas pelos órgãos do Estado e vamos tomar quantas forem necessárias e possíveis para proteger as nossas mulheres”, concluiu.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Última ação de vacinação antirrábica itinerante neste sábado no Terra Rica em Sinop

Publicado em 12 de Dezembro de 2025 ás 18h 59min


Acidente com robotáxi da Baidu deixa dois feridos na China

Publicado em 12 de Dezembro de 2025 ás 18h 16min


Algodão: exportações devem crescer 10% na safra 2025/2026

Publicado em 12 de Dezembro de 2025 ás 16h 15min


Jornal Online

Edição nº1694 - 12/12/2025