Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 14 de Setembro de 2025

Noticias

Denúncia de maus-tratos a animais mobiliza autoridades e policiais em Várze Grande

12 de Março de 2024 as 09h 14min

Autoridades ambientais e polícia foram ao bairro Mapim – Foto: Divulgação

Na sexta (8), a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável de Várzea Grande, por meio do setor de fiscalização, atendeu a uma denúncia de maus-tratos a animais no Bairro Mapim. A ação foi desencadeada em resposta ao chamado do Juizado Volante Ambiental de Mato Grosso (JUVAM-MT).

Segundo o coordenador Edipson Morbeck Junior, ao chegar ao local indicado, a equipe de fiscalização constatou os maus-tratos, documentando a situação por meio de fotografias.

Diante da gravidade da situação, a equipe acionou imediatamente a Zoonoses de VG para o resgate e encaminhamento dos animais para o centro de Zoonoses, onde receberão os cuidados necessários.

“No caso específico, nos deparamos com uma situação envolvendo tanto cães quanto porcos, o que agrava ainda mais a condição dos maus-tratos. A equipe de resgate da Zoonoses está atuando para assegurar que esses animais recebam os cuidados necessários e sejam encaminhados para um ambiente propício à sua recuperação”, relatou.

Morbeck Junior ainda pontuou: “É lamentável testemunhar casos de maus-tratos a animais, como os registrados nessa ação. Nosso compromisso é agir de maneira eficaz diante dessas situações, garantindo a proteção dos animais e a aplicação das medidas legais cabíveis. A colaboração da população, através de denúncias como essa, é fundamental para o sucesso dessas operações”.

O proprietário da residência onde os maus-tratos foram identificados foi conduzido à Delegacia de Meio Ambiente (DEMA) para prestar esclarecimentos e dar continuidade aos procedimentos pertinentes ao caso. As denúncias de casos de maus-tratos a animais podem ser feitas à Ouvidoria pelo 0800 647 4142, ou pelo telefone (65) 3648-6880.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min


Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 40min


Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min


Jornal Online

Edição nº1632 - 13a15/09/2025