Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 26 de Outubro de 2025

Noticias

De Olho no Futuro pode ser estendido a outras cidades

08 de Agosto de 2023 as 05h 50min

Médico Douglas Yanai é um dos idealizadores da ação – Foto: Divulgação

A 8° edição do projeto De Olho No Futuro foi realizada no domingo (6). Ao todo, 1.089 estudantes do 1° ano de 22 escolas municipais foram convidados. Realizado desde 2015, o projeto já é consolidado em Sinop e a pretensão é que seu alcance seja em todo o Mato Grosso.

“Nossa meta em Sinop está muito perto de ser atingida, assim podemos avançar. O projeto vai para o Conselho Nacional da nossa área de oftalmologia, e por meio dele podemos passar a atender municípios vizinhos de Sinop ou até de outros estados”, definiu Yanai.

O projeto nasceu em Sinop e tem como meta aferir e tratar a visão de estudantes de seis e sete anos de idade, período no qual ainda é possível identificar e corrigir vários problemas que se agravam na idade adulta.

Depois de oito anos de atividades, foram atendidas aproximadamente 15 mil crianças da rede municipal de ensino. Quem passa pelas triagens e exames, e precisa utilizar os óculos, ganha lentes e armações, sem custos para as famílias.

A entrega é feita aproximadamente um mês depois do dia do evento, tempo para as lentes serem produzidas, de acordo com a necessidade de cada criança atendida. Esta parte da ação envolve empresas privadas, com a franquia do empresário Robson Morais.

“Após os exames oftalmológicos realizados aqui no Dois Pinheiros, atendemos essas crianças com os óculos. Nós temos opções que suprem tanto o tamanho das armações, quanto as lentes prescritas, além das cores que a criança deseja, ela escolhe sua armação”, destacou o empresário.

Nos atendimentos oftalmológicos, seis médicos participaram: Douglas Yanai, Linameli Pazin Anschau, Diogo de Paula Soares, Francine Ferrario Marchesini, Matheus Roque e Hideki Hirota.

Conforme Soares, neste ano também será feita uma pesquisa que deve identificar o tempo das crianças em frente às telas de telefones e computadores. “Com o projeto temos uma amostragem grande e com isso nós vamos conseguir produzir um trabalho científico bem relevante sobre a importância de manter as crianças fora das telas e mais tempo ao ar livre, para que com isso a gente consiga prevenir uma série de doenças oculares”, concluiu.

O De Olho no Futuro 2023 é realizado pelo Hospital Dos Pinheiros, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Rotary Sinop Teles Pires. O projeto tem apoio da Unicred, Óticas Carol, Sicredi, Vidraçaria Guaporé, Unimed e Black White Comunicação.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Wellington reage e mantém pré-candidatura ao governo

Publicado em 25 de Outubro de 2025 ás 12h 52min


Prefeitura promove manutenção e revitalização do cemitério

Publicado em 25 de Outubro de 2025 ás 10h 51min


Parceria garante serviços de saúde dentro do Ferrugem

Publicado em 25 de Outubro de 2025 ás 08h 50min


Jornal Online

Edição nº1661- 25/10/2025