Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 15 de Setembro de 2025

Noticias

“De Olho No Pissinati” entrega óculos para estudantes de forma gratuita em Sinop

19 de Dezembro de 2023 as 16h 33min

A entrega finaliza a 3° edição do projeto – Foto: Divulgação

O projeto social “De Olho No Pissinati” realizou na segunda-feira (18) a etapa de entrega dos óculos aos estudantes da Escola Estadual Olimpio João Pissinati Guerra.

Ao longo do ano, cerca de 1.100 alunos passaram por triagem e 45 deles foram encaminhados às consultas com médicos oftalmologistas. Ao todo, 17 jovens receberam, de forma gratuita, seus óculos de correção.

Conforme a dona Claudete Soares da Silva, mãe da Thaila, estudante do 8° ano, beneficiada pelo projeto, a ação colabora com o aprendizado da filha que já usa óculos, mas que precisava renovar o grau.

“Auxilia melhorando a qualidade de vida e no estudo, para que ela possa ver melhor. Então ajuda bastante mesmo, no dia a dia principalmente [...] agora com esses óculos novos ela vai começar o ano letivo melhor”, destacou a mãe da estudante.

O projeto é uma extensão do “De Olho No Futuro” anualmente realizado com estudantes de 1° ano das escolas públicas de Sinop. Os alunos são triados nas escolas pelas equipes da área de saúde da Universidade Federal (UFMT-Sinop) e os identificados com necessidade passam por exames oftalmológicos no Hospital Dois Pinheiros.

Os jovens que necessitam fazer uso de óculos recebem de forma gratuita, armação e lentes, por meio da parceria com as Óticas Carol de Sinop. Em todas as etapas, de triagem, consultas e entrega dos óculos, o Rotary Sinop Teles Pires fornece apoio e organização das ações.

Para o diretor do Colégio Estadual Olimpio João Guerra Pissinati, Inácio Henrique Müller, muitas vezes a falta de aprendizado não é uma dificuldade de entendimento do aluno, mas sim um problema de visão.

“Existem muitos alunos que têm dificuldade em enxergar no quadro, fazer uma leitura de um livro, um texto, às vezes o aluno ou o professor acha que existe uma dificuldade de aprendizado, mas é um problema de visão, que dificulta o aprendizado. Então auxilia muito no dia a dia e abre um espaço dentro da leitura, dos textos, é muito bom para adquirir mais conhecimento e melhorar as notas”, concluiu Müller.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Ministério da Fazenda prevê queda à metade de efeito das tarifas com ações de ajuda

Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 11h 45min


Recursos federais vão revitalizar quadrilátero do centro de Sinop

Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 09h 43min


Prazo para declaração do ITR 2025 termina no próximo dia 30

Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 07h 38min


Jornal Online

Edição nº1632 - 13a15/09/2025