Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 19 de Setembro de 2025

Noticias

Deputado defende câmera em fardas: “Segurança aos policiais”

14 de Fevereiro de 2023 as 10h 13min

Paulo Araújo defendeu que os vídeos servem de provas para os policiais – Foto: Divulgação

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) afirmou ser a favor do uso de câmera nas fardas dos agentes de segurança pública do Estado. A declaração foi feita após o parlamentar ser questionado sobre a morte do jovem Diego Kalininski, de 25 anos, atingido por quatro disparos durante uma abordagem policial na madrugada de domingo (5) em Vera. “Para mim isso é uma segurança para os próprios policiais, para os bons policiais”.

Araújo defendeu que o equipamento pode ajudar na segurança dos próprios policiais em casos como o que ocorreu neste fim de semana. “Vejo que tem alguns deputados que são ligados à segurança pública que são contra. Eu sou a favor, para mim isso é uma segurança para os próprios policiais, para os bons policiais”, afirmou.

O deputado relatou que viu os vídeos do caso de Vera e, em certos momentos, teve impressões diferentes do caso devido ao ângulo em que as testemunhas filmaram a ação do policial.

Tramita na Assembleia Legislativa, desde fevereiro de 2022, um projeto de lei para obrigar o Governo do Estado e instalar câmeras de vigilância no interior dos veículos e aeronaves das Polícias Civil, Militar, Penal e dos Bombeiros, além de coletes e capacetes. O projeto determina que as câmeras usadas deverão ser de ponta para facilitar a identificação dos envolvidos e da ação, bem como as imagens devem ser preservadas na nuvem, não sendo permitido apagá-las.

A matéria é de autoria do deputado Wilson Santos (PSDB), que justifica a necessidade da adoção das medidas como forma de “resguardar o policial e comprovar a correta abordagem, preservando a ação e as provas nelas colhidas”, além de citar que é algo adotado pelas polícias de outros países e até mesmo no Brasil.

Fonte: DA REPORTAGEM - MídiaNews

Veja Mais

Sorriso: NIF acompanha processos de Alvará Fácil

Publicado em 19 de Setembro de 2025 ás 15h 17min


Águas de Sinop prevê força- tarefa para arrumar asfalto onde é feita rede de esgoto

Publicado em 19 de Setembro de 2025 ás 14h 17min


Asfalto novo na MT-240 melhora logística de Diamantino

Publicado em 19 de Setembro de 2025 ás 13h 16min


Jornal Online

Edição nº1637 - 20/09/2025