Noticias
Deputado descarta atrito entre Janaina Riva e Pivetta em 2026
28 de Maio de 2025 as 15h 14min

O deputado estadual Diego Guimarães minimizou a possibilidade de conflitos internos numa eventual federação entre sua sigla e o MDB nas eleições de 2026. Segundo ele, os nomes mais influentes de cada partido — como o da deputada Janaina Riva (MDB) e o do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) — não disputarão os mesmos cargos.
“Pivetta é candidato a governador, Janaina ao Senado, onde é que está o conflito? Não tem conflito”, afirmou Guimarães, em entrevista concedida nesta segunda-feira (27). Para o parlamentar, a convergência entre os dois partidos será “fácil” nos municípios.
A formalização da federação, caso avance, será definida pela direção nacional das legendas. No plano estadual, Guimarães reconhece que existem divergências pontuais, mas diz que elas não comprometem o alinhamento político em torno das principais candidaturas.
Sem mencionar diretamente o recente afastamento de Janaina do grupo político do governador Mauro Mendes (União Brasil), Guimarães sugeriu que o eleitor saberá interpretar essas diferenças. “Ela [Janaina] vai ter que responder ao eleitor dela e ao grupo político dela”, declarou, ao comentar o posicionamento da deputada na Assembleia.
Pivetta, atual vice de Mendes, é apontado como seu provável sucessor. Já Janaina, embora tenha se aproximado do PT em votações recentes, articula sua candidatura ao Senado e evita declarações sobre o governo. A aliança entre os dois, portanto, tem sido vista com ceticismo por setores do União Brasil.
Ao ser questionado sobre a posição do governador, que já manifestou apoio público a Pivetta e mantém uma relação política distante de Janaina, Guimarães foi direto: “Mauro Mendes é União Brasil, eu não respondo pelo União Brasil”.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Renato Paiva é demitido do Botafogo
Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 17h 09min
TRAGÉDIA NA BR-163
Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 15h 08min
Mulher avança cruzamento e é atingida por viatura da PM
Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 14h 08min