Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 17 de Dezembro de 2025

Noticias

Deputado descarta atrito entre Janaina Riva e Pivetta em 2026

28 de Maio de 2025 as 15h 14min

Para Guimarães, eventual federação entre REP e MDB não causa impasse eleitoral - Foto: Assessoria

O deputado estadual Diego Guimarães minimizou a possibilidade de conflitos internos numa eventual federação entre sua sigla e o MDB nas eleições de 2026. Segundo ele, os nomes mais influentes de cada partido — como o da deputada Janaina Riva (MDB) e o do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) — não disputarão os mesmos cargos.

“Pivetta é candidato a governador, Janaina ao Senado, onde é que está o conflito? Não tem conflito”, afirmou Guimarães, em entrevista concedida nesta segunda-feira (27). Para o parlamentar, a convergência entre os dois partidos será “fácil” nos municípios.

A formalização da federação, caso avance, será definida pela direção nacional das legendas. No plano estadual, Guimarães reconhece que existem divergências pontuais, mas diz que elas não comprometem o alinhamento político em torno das principais candidaturas.

Sem mencionar diretamente o recente afastamento de Janaina do grupo político do governador Mauro Mendes (União Brasil), Guimarães sugeriu que o eleitor saberá interpretar essas diferenças. “Ela [Janaina] vai ter que responder ao eleitor dela e ao grupo político dela”, declarou, ao comentar o posicionamento da deputada na Assembleia.

Pivetta, atual vice de Mendes, é apontado como seu provável sucessor. Já Janaina, embora tenha se aproximado do PT em votações recentes, articula sua candidatura ao Senado e evita declarações sobre o governo. A aliança entre os dois, portanto, tem sido vista com ceticismo por setores do União Brasil.

Ao ser questionado sobre a posição do governador, que já manifestou apoio público a Pivetta e mantém uma relação política distante de Janaina, Guimarães foi direto: “Mauro Mendes é União Brasil, eu não respondo pelo União Brasil”.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sinop reforça assistência social com novos veículos

Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 09h 15min


RJ terá ponto facultativo hoje, dia de finais com Flamengo e Vasco

Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 08h 14min


Idoso tenta matar ex-mulher e morre em confronto com a polícia

Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 07h 14min


Jornal Online

Edição nº1697 - 17/12/2025