Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 22 de Novembro de 2025

Noticias

Deputado pede contratação de neurologista e neuropediatra para o HR Colíder

27 de Junho de 2023 as 08h 14min

Diego Guimarães relata que diariamente recebe ligações de pais da região - Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Diego Guimarães apresentou indicação em sessão solicitando a contratação de médicos especialistas em Neurologia e Neuropediatria, bem como aquisição de um aparelho de tomografia para o Hospital Regional de Colíder.

“Tenho recebido muitos casos que nos tocam por demais, como pai me preocupo quando escuto pais e mães chorando a morte ou o sofrimento de seus filhos pela falta de um especialista. Vou cobrar a Secretaria de Saúde para ser feita essa contratação e com isso atender não apenas aos colidenses, mas a todos os municípios da região”, disse o parlamentar na tribuna.

De acordo com a indicação do deputado, a região tem enfrentado uma carência significativa de especialistas médicos.

Além disso, é importante um atendimento ágil e eficaz para os pacientes que necessitam dessas especialidades.

Nesse contexto, a população em questão pode não dispor do tempo necessário para se deslocar até a capital do estado ou cidades vizinhas a fim de obter consultas com especialistas e realizar exames.

Outro ponto destacado por Guimarães é o aumento considerável no número de crianças que necessitam de tratamento com neuropediatras nos últimos tempos.

 “Infelizmente, muitas dessas crianças não têm recebido o tratamento adequado nem contam com acompanhamento no desenvolvimento neurológico”, ressalta o parlamentar.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Quilombolas pautam práticas tradicionais como soluções climáticas na COP30

Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 08h 36min


Mauro Mendes defende projeto federal para conter facções

Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 06h 34min


Parque Florestal de Sinop retoma visitas com novo modelo

Publicado em 21 de Novembro de 2025 ás 12h 41min


Jornal Online

Edição nº1680 - 22a24/11/2025