Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 05 de Julho de 2025

Noticias

Deputados participam da abertura de Congresso de Gestão de Incêndios

18 de Junho de 2025 as 14h 37min

Especialistas e autoridades discutem soluções e inovações tecnológicas – Foto: Angelo Varela

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi e o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais, deputado Carlos Avallone, participaram na segunda (16), no Centro de Eventos do Pantanal, da abertura oficial do Congresso Internacional de Gestão de Incêndios Florestais - ForestFire.

O evento reunirá, nos próximos três dias, especialistas, autoridades e profissionais de diversos países para discutir soluções, inovações tecnológicas e estratégias no combate e prevenção de incêndios em áreas florestais. Nesse período, há uma programação intensa, incluindo palestras de especialistas internacionais, workshops, painéis de debate e exposições de tecnologias voltadas à prevenção, monitoramento e combate a incêndios florestais.

Na abertura do Congresso, o presidente do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), coronel Washington Luiz Vaz Júnior, destacou a importância da atuação dos mais de 85 mil bombeiros militares brasileiros na proteção dos biomas, ressaltando os desafios enfrentados e a necessidade de integração entre países e instituições no enfrentamento aos incêndios florestais.

“O comandante-geral do Corpo de Bombeiros tem se destacado nas ações de combate aos incêndios em Mato Grosso. Os militares têm atendido as várias demandas e, com isso, trouxeram este evento importante para o nosso estado,q eu reúne representantes de vários estados”, afirmou Max Russi.

Já Avallone, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais da AL, destacou no Congresso Internacional de Gestão de Incêndios Florestais que a prevenção, o monitoramento e o combate a incêndios são ações interdependentes e exigem articulação entre países, governos e instituições.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Cuiabá: morador filma baderna na madrugada e enquadrada da PM no Bosque da Saúde

Publicado em 05 de Julho de 2025 ás 07h 09min


Duplicação da BR-163 entre Sinop e Guarantã é cobrada como medida de urgência

Publicado em 05 de Julho de 2025 ás 05h 09min


Carreta desgovernada destrói 4 carros na BR-070 em Cáceres

Publicado em 04 de Julho de 2025 ás 20h 18min


Jornal Online

Edição nº1582 - 05/07/2025