Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 13 de Setembro de 2025

Noticias

Deputado vê “grito por liberdade” em protestos, critica STF e governo federal

06 de Agosto de 2025 as 09h 37min

A manifestação do último domingo foi um grito popular - Foto: Assessoria

O deputado estadual Diego Guimarães comentou as manifestações ocorridas no último fim de semana. Para ele, os protestos foram um recado claro contra o Supremo e o governo Lula.

Guimarães defendeu liberdade de expressão e disse que o momento exige posicionamento. O deputado estadual Diego Guimarães avaliou que a manifestação do último domingo foi um grito popular contra decisões do Supremo Tribunal Federal e contra o governo federal.

Segundo ele, há um sentimento crescente de revolta diante do que chamou de injustiças cometidas desde os atos de 8 de janeiro. Para Guimarães, o protesto foi legítimo e necessário.

“A manifestação do dia 3 de agosto de 2025 eu acredito que é um posicionamento importantíssimo do Brasil falando que não suporta mais os desmandos do Supremo Tribunal Federal, especialmente do ministro Alexandre Moraes. É a população gritando contra o governo do Lula que aí está e a forma como tudo vem sendo conduzido, as injustiças que desde o dia 8 de janeiro de 2023 vêm acontecendo no nosso país”, disse.

O parlamentar afirma que ainda há presos e condenados de forma injusta, segundo sua avaliação. Ele acusa o STF de atuar com viés político para beneficiar o governo Lula e critica diretamente o ministro Alexandre de Moraes. Diego Guimarães diz que não é defensor da polarização, mas que o atual cenário exige um posicionamento firme da população e da classe política.

“Mas a gente precisa se posicionar. O momento que o Brasil vive cobra um posicionamento. E o meu posicionamento sempre foi pela direita, pelo diálogo, sim, pela paz, sim, mas sem aceitar injustiça. E no momento que essa justiça acontece, a gente precisa gritar. E o Brasil gritou neste domingo e vai gritar diversas vezes, certamente, porque é um movimento que precisa acontecer”, apontou.

Ao falar sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro, Diego Guimarães disse não acreditar em uma eventual prisão, mas afirmou que há perseguição política contra ele e seus aliados.

O deputado também comentou revelações de um ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes e afirmou que é preciso abrir os olhos para o momento delicado que o país atravessa.

“Eu acredito que essa perseguição tem viés político, viés ideológico. Ele sofre uma perseguição de forma categórica por parte do ministro Alexandre de Moraes. E todos aqueles que orbitam com o Bolsonaro também estão sofrendo essa perseguição. E agora que a gente está vendo também algumas revelações que partem do ex-chefe de gabinete do Alexandre de Moraes mostrando como que, de forma completamente impositiva, perseguidora e desleal, ele agiu com aqueles que foram investigados”, acredita.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min


Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 40min


Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min


Jornal Online

Edição nº1632 - 13a15/09/2025