Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 04 de Março de 2026

Noticias

DESCRENTE: Bolsonaro vê dificuldades na aprovação de reforma tributária

Neste semestre serão 237.128 vagas

28 de Janeiro de 2020 as 08h 30min

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

DA REPORTAGEM

COM AGÊNCIA BRASIL

 

O presidente Jair Bolsonaro vê dificuldades na aprovação de uma reforma tributária no Brasil. Em viagem oficial à Índia, ele conversou com jornalistas sobre o tema e disse que sua experiência como parlamentar mostra que nenhum ente federativo aceita perder arrecadação e que isso inviabiliza a reforma.

“Passei 28 anos na Câmara e nunca chegou até o final uma reforma tributária porque não atende estado, município e União. E não atendendo um dos três, e ninguém quer perder nada, acaba todo mundo perdendo muito e o Brasil continua nesse cipoal tributário que dificulta você produzir, empregar."

 

BRASILEIROS

DEPORTADOS

Questionado se poderia aproveitar a boa relação com Donald Trump para pedir tratamento diferenciado aos brasileiros deportados dos Estados Unidos, Bolsonaro afirmou que não vai interferir nas leis norte-americanas.

“Você acha que eu vou pedir para ele descumprir a lei dele? Tenha santa paciência. A lei americana diz isso. É só você não ir para os Estados Unidos de forma ilegal”. Ontem (25), um avião com 50 brasileiros deportados chegou ao aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, vindo do estado americano do Texas.

Veja Mais

Contribuintes podem emitir e validar boleto do IPVA para não cair em golpe

Publicado em 04 de Março de 2026 ás 12h 43min


Gargalos logísticos elevam custos e reduzem competitividade em MT

Publicado em 04 de Março de 2026 ás 11h 43min


Revisão em taxas de importação de eletrônicos mantém preço sem aumento

Publicado em 04 de Março de 2026 ás 10h 42min


Jornal Online

Edição nº1749 - 04/03/2026