Noticias
Desenvolve MT credencia avaliadores para crédito rural em todo o estado
20 de Agosto de 2025 as 16h 01min

A Desenvolve MT - Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso está com edital aberto de número nº 001/2024 para o credenciamento de empresas especializadas na área de ciências agrárias, como engenharia agronômica, agrária, florestal e zootecnia, além de médicos veterinários e biólogos para a prestação de serviços especializados na área rural.
O objetivo é credenciar empresas aptas a realizar avaliação de bens para operações de crédito rural, como assistência técnica, análise de planos e projetos técnicos e fiscalização de operações voltadas para crédito rural, entre outras funções. Visando, dessa forma, fortalecer o apoio ao produtor mato-grossense e garantindo mais agilidade e qualidade nas análises.
As vagas estão distribuídas em diferentes polos do Estado: Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças, Confresa, Sinop, Alta Floresta, Juína e Pontes e Lacerda. O edital, aberto em 2024, tem prazo indeterminado e as documentações devem ser encaminhadas exclusivamente pelo e-mail licitacoes@desenvolve.mt.gov.br. A participação do edital se dá exclusivamente para pessoas jurídicas.
Segundo a presidente da Desenvolve MT, Mayran Beckman, o objetivo é oferecer suporte técnico especializado que assegure mais agilidade no acesso ao crédito. “Com o credenciamento, a Desenvolve MT amplia as oportunidades para que os produtores contem com condições mais favoráveis de investir e expandir seus negócios no campo”.
O documento foi publicado no Diário de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT) e está disponível para consulta. Empresas interessadas devem atender aos requisitos técnicos e documentais previstos no edital para participar do credenciamento.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Jovens da 'Geração Z' são grupo que mais cresce em negociações de dívidas
Publicado em 20 de Agosto de 2025 ás 17h 27min
Garcia mantém cautela sobre possível ida ao PODEMOS
Publicado em 20 de Agosto de 2025 ás 17h 02min
Sinop é destaque por desenvolvimento no ramo imobiliário
Publicado em 20 de Agosto de 2025 ás 15h 00min