Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 14 de Outubro de 2025

Noticias

Desfile Cívico será domingo à tarde e terá apresentação de 83 blocos

07 de Setembro de 2025 as 13h 18min

Contar a história da evolução de desenvolvimento de Sinop, por meio de décadas – Foto: Divulgação

O tradicional e um dos eventos mais comoventes da celebração do aniversário de Sinop - Festeja Sinop -, o desfile cívico, acontece domingo (7), às 17h. O evento celebra uma data importante para o país, a independência nacional, e, também, os 51 anos de existência de Sinop, uma cidade nova, porém com potencial de destaque nacional. Este ano serão 83 blocos desfilando.

A celebração acontece na avenida das Saudades (Dom Henrique Froelich), ao lado da reserva florestal da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Todo público poderá acompanhar a celebração que contará, por décadas, a história de sucesso de Sinop, principal cidade do norte de Mato Grosso.

“O desfile dos 51 anos está composto por 83 pelotões entre escolas municipais, estaduais, instituições, forças de segurança e escoteiros. O tema será “Sinop em décadas”, em alusão ao aniversário de 51 anos da cidade. As escolas se organizaram em blocos, cada um contando uma década de Sinop, começando pela década de 70, passando pela 80, 90, até chegar ao ano atual” explicou a coordenadora da Educação Básica, Carla Ponce.

O evento será no final do dia, para garantir um período mais ameno do sol. O local onde será realizado o evento foi escolhido a propósito por ser próximo a uma região de área de preservação ambiental, que possibilita uma melhor qualidade do ar. “Em decorrência das altas temperaturas neste período em que passamos, o desfile começará às 17h. As escolas que participarão estarão se concentrando às 16h30, para darmos início às 17h, promovendo aos participantes e ao público geral, maior conforto”, esclareceu ela.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

ALMT cria Câmara Setorial para enfrentar feminicídios

Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 11h 37min


Mercado do arroz: crise se aprofunda com atraso no plantio e queda no consumo interno

Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 10h 36min


Mauro nega enfraquecimento de grupo de governadores

Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 09h 36min


Jornal Online

Edição nº1653- 14/10/2025