Noticias
Desordem no progresso
14 de Julho de 2023 as 16h 42min

No último dia 6, a Polícia Militar do Distrito Federal prendeu um passageiro vestido de terno em um ônibus. Apesar da roupa e de estar em Brasília, não se tratava de um político.
No caso, o homem carregava uma bíblia em uma mão e com a outra furtou o celular de uma mulher. Na base do “olho por olho e dente por dente, assim como no Antigo Testamento, outros passageiros tentaram linchar o “servo de Deus”, sem sucesso.
Enquanto todos aguardam o tal “julgamento divino”, não se sabe se ladrão vai para o inferno, mas a certeza é que ele levado para a cadeia.
Aliás, falando em religião, os mais engraçadinhos não perdem tempo para perguntar: “já se foram seis meses de governo Lula e até agora quantas igrejas foram fechadas pelo país?”.
No meio de tantos boatos, dia 10, o presidente sancionou a lei que cria o Dia Nacional da Força Jovem Universal, da Igreja Universal, que passará a ser celebrado sempre no segundo sábado de janeiro.
Enquanto isso, o que não falta por esse país é político que, depois das eleições, nunca mais foi visto em culto ou missa. Para esses, fica o conselho: Deus tá vendo, hein?
Super poderes?
Nas ruas de Córdoba, na Colômbia, um ladrão tentou roubar o celular de um homem vestido de Chapolin Colorado e acabou apanhando. Por aqui, em Ituporanga/SC, virou notícia após dois atores caracterizados como Patati e Patatá terem trocado socos em uma apresentação infantil.
E esses não são casos isolados: em Teresópolis/RJ, mês passado ocorreu outra briga, dessa vez entre Homem-Aranha, Pantera Negra e Super Mario. Nos filmes, toda vez que esses personagens começam a brigar no meio da rua, o mundo está em perigo. Os mais irônicos perguntariam: “seria um sinal?”
Embora tudo isso parece piada, são notícias verdadeiras, como essa aqui: a vereadora Maryanne Mattos (PL) apresentou projeto de lei propondo a criação do Dia do Batman, em Florianópolis. Apresentada no dia 11, a ideia é usar o super herói para debater o combate ao crime na capital catarinense. Detalhe: o projeto é inspirado em iniciativa de Santos e da cidade de São Paulo, onde a data é comemorada no dia 17 de setembro.
Enfim, esse país está cheio de coisas aparentemente engraçadas, mas que são muito sérias. Um exemplo disso é o depoimento do hacker Walter Delgatti Netto à Polícia Federal, acusando a deputada Carla Zambelli (PL) de lhe pedir para invadir as urnas eletrônicas e contas pessoais de e-mail e telefone.
Em entrevista à Globonews, Valdemar Costa Neto, presidente do PL, disse que o hacker quis trabalhar para o partido e chegou a mencionar a possibilidade de conseguir alterar o resultado das eleições de 2022. É como diz o Faustão: “ô loco, meu”!
E quando o noticiário já parece descambar para o terreno da fantasia, ainda ressurge o senador Marcos Do Val (Podemos). De acordo com investigação da PF, no celular do parlamentar foi encontrada a seguinte declaração em um grupo de WhatsApp: “Estou com a bomba na mão para destruir Bolsonaro e outra para destruir Lula”. Pois é, só que o tempo passou e nada. Enfim, apenas mais uma semana em nosso amado país colorido e calorento.
Fonte: FERNANDO RINGEL É JORNALISTA E PROFESSOR UNIVERSI
Veja Mais
Empresário alvo de operação atuava em furtos de cargas de cerveja, segundo polícia
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 09h 12min
Liquida Sinop promete agitar a Praça da Bíblia com 12 horas de ofertas
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 08h 12min
Estudante de Sinop é selecionada para o Programa Jovem Senador
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 07h 10min