Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 03 de Julho de 2025

Noticias

Destaque no sub-17, Kauã Elias treina com os profissionais no Fluminense

24 de Maio de 2023 as 19h 22min

Kauã Elias ao fundo, ao lado direito de John Kennedy — Foto: Mailson Santana

Artilheiro do Sul-Americano sub-17 com a seleção brasileira, Kauã Elias está treinando com os profissionais do Fluminense esta semana no CT Carlos Castilho.

Considerado uma joia de Xerém e camisa 9 do Brasil na categoria, o atacante está inscrito na Libertadores.

Kauã Elias tem 17 anos, é natural de Uberlândia/MG. O jogador chegou ao Fluminense aos 11 anos, após ser descoberto por um olheiro do Tricolor Carioca e levado pelo avô para fazer um teste em Xerém.

No ano passado, em uma excursão do sub-16 do Fluminense pela Europa, Kauã se destacou ao marcar 16 gols em 16 jogos. O atleta ainda não estrou no time principal do Flu. Ele tem contrato com o clube até dezembro de 2026 e multa rescisória de cerca de R$ 280 milhões para o exterior.

No Sul-Americano sub-17 este ano, Kauã Elias não disputou o jogo do título contra a Argentina por causa de uma lesão, mas dividiu a artilharia (5 gols) com o companheiro de time Rayan e o argentino Claudio 'Diablito' Echeverri.

ÁRBITRO É EX-JOGADOR

O árbitro chileno Felipe González Alveal e seus compatriotas Edson Cisternas (bandeirinha), Gabriel Ureta (bandeirinha) e Francisco Gilabert (VAR) foram escalados pela Conmebol para o jogo The Strongest x Fluminense desta quinta (25), às 18h, no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, pela quarta rodada do Grupo D da Libertadores.

Uma curiosidade é que Alveal é ex-jogador: ele foi meio-campo nas categorias de base da Universidad Católica, do Chile, durante 10 anos, mas nunca chegou a atuar profissionalmente e decidiu mudar a carreira para a de árbitro, começando a apitar em 2016.

Internacionalmente, sua carreira ainda é curta. O árbitro de 43 anos apitou só três partidas da Copa Sul-Americana, uma delas de um brasileiro: o empate de 0 a 0 do São Paulo com o Tolima na Colômbia no início do mês. Nesta quinta, ele vai apitar o seu primeiro jogo na Libertadores (até agora ele só tinha atuado como quarto árbitro no torneio).

O Fluminense é o líder do Grupo D com nove pontos, seis a mais que o The Strongest, segundo colocado com três.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Prefeitura inicia construção de estacionamento no canteiro central da Avenida Tarumãs

Publicado em 03 de Julho de 2025 ás 17h 37min


Consulta pública para construção de edital da Lei Aldir Blanc em Sinop

Publicado em 03 de Julho de 2025 ás 17h 14min


Flamengo: como vai usar grana da Copa de Clubes e da venda de Gerson para reforços

Publicado em 03 de Julho de 2025 ás 16h 13min


Jornal Online

Edição nº1580 - 03/07/2025