Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

DETRAN-MT: Doação de 2,7 mil bens inservíveis promove limpeza total de espaço

Foram 51 dias de trabalho para retirada dos mobiliários

10 de Novembro de 2019 as 09h 00min

Limpeza de espaço do Detran-MT - Foto: Carolina Alonso

 

DA REPORTAGEM

Após um ano e meio acumulando 2,7 mil móveis inservíveis, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) conseguiu concluir a limpeza completa do espaço onde os bens se acumulavam.

Foram 51 dias de trabalho da Diretoria de Administração Sistêmica com apoio de duas cooperativas credenciadas junto ao Detran para realizar a retirada dos mobiliários que se acumulavam atrás do restaurante da autarquia.

Os bens pertenciam à sede do Detran e às Ciretrans no interior do estado e não tinham mais utilização. Segundo o diretor de Administração Sistêmica, Paulo Marques, entre os itens estavam mesas, cadeiras, lâmpadas, aparelhos de ar condicionado, longarinas, produtos de informática, cofres, bebedouros e outros.

Os materiais foram divididos de forma igual para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Várzea Grande (ASSCAVAG) e para a Cooperativa Alternativa de Catadores, Reciclagem e Preservação do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Coorepam). A associação e a cooperativa foram as únicas que atenderam todas as normas do edital de chamamento publicado pelo Detran-MT em junho.

Para realizar a limpeza do pátio, a autarquia instaurou uma comissão formada por quatro servidores que foram responsáveis por receber, catalogar e separar os lotes que foram distribuídos em partes iguais para as duas cooperativas.

O diretor da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Várzea Grande, Izaias Pereira de Barros, disse que os bens retirados dos órgãos públicos passam por uma triagem quando são retirados os produtos que podem ser reaproveitados ou reciclados. “Os que não tem serventia são vendidos e o lucro repartido de forma igualitária entre os catadores de materiais recicláveis da associação”, falou.

O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, destaca que o trabalho, além de ser uma das prioridades da atual gestão, também é uma questão de saúde pública, uma vez que mobiliários inservíveis acumulados podem se tornar locais para criadouros de insetos e aracnídeos causadores de doenças.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024