Noticias
Detran instala 160 painéis solares para reduzir conta de energia
04 de Abril de 2024 as 13h 39min
Programa de Eficiência Energética da Energisa, regulamentado pela Aneel – Foto: Divulgação
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) está instalando painéis solares sobre estruturas metálicas que servirão ainda como cobertura dos estacionamentos, em sua sede em Cuiabá. O projeto contempla 160 painéis solares, distribuídos em vários pontos da sede.
“O Detran-MT espera economizar 206,20 MWh por ano, reduzindo assim os gastos com energia elétrica na Sede”, explica o engenheiro da Coordenadoria de Obras e Engenharia do Detran-MT, Paulo de Brito Ferreira, que realiza o acompanhamento técnico do projeto, e está acompanhando a instalação dos painéis solares.
O sistema de energia solar, além de reduzir o desperdício de energia, traz benefícios ao meio ambiente, com a menor utilização de recursos naturais. E por se tratar de uma fonte de energia renovável, não polui o meio ambiente.
“É um excelente projeto para o Detran, com o valor economizado na conta de energia elétrica, podemos continuar investindo em melhorias físicas e tecnológicas”, afirmou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.
O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa e é regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O Detran por sua vez fornece as estruturas metálicas e ficará responsável pela manutenção e operação dos equipamentos instalados.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Desconto de até 40% em multas com sistema digital; como conseguir?
Publicado em 17 de Junho de 2026 ás 17h 38min
ALMT leva debate da BR-163 até Lucas do Rio Verde
Publicado em 17 de Junho de 2026 ás 17h 00min
Procon Sorriso instaura procedimento administrativo após identificar extravasamento de esgoto
Publicado em 17 de Junho de 2026 ás 16h 38min
