Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 16 de Março de 2026

Noticias

Detran instala 160 painéis solares para reduzir conta de energia

04 de Abril de 2024 as 13h 39min

Programa de Eficiência Energética da Energisa, regulamentado pela Aneel – Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) está instalando painéis solares sobre estruturas metálicas que servirão ainda como cobertura dos estacionamentos, em sua sede em Cuiabá. O projeto contempla 160 painéis solares, distribuídos em vários pontos da sede.

“O Detran-MT espera economizar 206,20 MWh por ano, reduzindo assim os gastos com energia elétrica na Sede”, explica o engenheiro da Coordenadoria de Obras e Engenharia do Detran-MT, Paulo de Brito Ferreira, que realiza o acompanhamento técnico do projeto, e está acompanhando a instalação dos painéis solares.

O sistema de energia solar, além de reduzir o desperdício de energia, traz benefícios ao meio ambiente, com a menor utilização de recursos naturais. E por se tratar de uma fonte de energia renovável, não polui o meio ambiente.

“É um excelente projeto para o Detran, com o valor economizado na conta de energia elétrica, podemos continuar investindo em melhorias físicas e tecnológicas”, afirmou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa e é regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O Detran por sua vez fornece as estruturas metálicas e ficará responsável pela manutenção e operação dos equipamentos instalados.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Leis reforçam direitos, transparência e inclusão nas relações de consumo

Publicado em 15 de Março de 2026 ás 11h 59min


Girassol Agrícola conquista novamente Selo Agro Mais Integridade do Mapa

Publicado em 15 de Março de 2026 ás 10h 00min


Dorner articula mais de R$ 480 milhões em investimentos do Governo para Sinop

Publicado em 15 de Março de 2026 ás 08h 52min


Jornal Online

Edição nº1757 - 14a16/03/2026