Noticias
Deyverson viaja com elenco e volta a ser relacionado após três meses
13 de Julho de 2024 as 10h 35min
Deyverson viaja e volta a ser relacionado pelo Cuiabá — Foto: Reprodução/Gabriela TroianO embarque do Cuiabá para dois jogos seguidos fora de casa teve o atacante Deyverson como grande novidade. Fora da lista de relacionados desde o dia 17 de abril, o jogador volta a ser opção da comissão técnica e fica próximo do retorno aos gramados.
Nesta semana, o centroavante foi reintegrado aos treinos táticos com o restante do elenco auriverde. O camisa 16 fica à disposição do técnico Petit para os duelos contra o Bahia, neste sábado, pela 17ª rodada do Brasileirão, e diante do Palestino, pela ida do playoff da Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira.
Deyverson soma 17 jogos na atual temporada, com oito gols e sete assistências. Apesar do intervalo sem jogar, ele segue como vice-artilheiro do time. A última vez em que esteve em campo foi pelo primeiro duelo da semifinal da Copa Verde, quando o Cuiabá visitou o Vila Nova.
Depois do presidente do Dourado, Cristiano Dresch, afirmar que o atacante não jogaria mais pelo clube, Deyverson retornou aos planos após pedido do técnico Petit. A postura do centroavante nos treinamentos chegou a gerar incômodo interno, mas ele volta a ser relacionado depois de solicitar a reintegração junto ao grupo.
Houve uma conversa entre o jogador e a direção do Cuiabá. O atacante se mostrou disposto a ajudar o time e feliz pela oportunidade de jogar.
BAIXA NA
DEFESA
Para enfrentar o Bahia, o técnico Petit não conta com o lateral-direito Matheus Alexandre, que se recupera de lesão grau 1 no músculo adutor da coxa esquerda. Caso o atleta avance na recuperação, irá encontrar a equipe em São Paulo, no domingo, para viajar ao Chile, onde o Cuiabá enfrenta o Palestino.
PEDIDO NEGADO
A CBF negou o pedido do Fluminense para que a partida contra o Cuiabá, no dia 21 de julho, na Arena Pantanal, fosse adiada. O clube fez um pedido formal para não ter que disputar três jogos consecutivos como visitante (encarou o Fortaleza, no Castelão, e irá enfrentar o Criciúma, no Heriberto Hulse), o que feriria a premissa da montagem de tabela do Campeonato Brasileiro.
O pedido do Fluminense seguiu o argumento usado pelo RB Bragantino na edição de 2023. Na ocasião, o Maracanã estaria fechado para a final da Conmebol Libertadores, mas o Flamengo não aceitou trocar de estádio para receber os paulistas.
A CBF adiantou o jogo, mas a escolha da data fez o Bragantino reclamar por fazer três jogos seguidos fora de casa, algo que não é feito na tabela com base na isonomia do campeonato. A decisão final foi pela remarcação para depois da final continental.
Entretanto, para 2024, existe chance de essa premissa não ser seguida. O ge apurou que, no conselho técnico realizado pela CBF devido a tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul, foi dito aos clubes que essa premissa poderia ser derrubada pois Grêmio, Internacional e Juventude possivelmente jogariam três vezes seguidas como visitantes devido aos jogos adiados. Com isso, a CBF está avaliando caso a caso.
O Fluminense jogará três vezes como visitante porque a partida contra o Athletico, no Maracanã, pela 17ª rodada, foi adiada. Isso ocorreu devido aos playoffs da Copa Sul-Americana de 2024. A Conmebol marcou as partidas da equipe do Sul, contra o Cerro Porteño, para os dias 18 e 25 de julho.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Irmãos Mattana vão ao pódio no II Festival Indoor – FCA
Publicado em 06 de Fevereiro de 2025 ás 15h 37min
Exploração de madeira de manejo florestal está proibida em MT até o dia 1º de abril
Publicado em 06 de Fevereiro de 2025 ás 15h 32min
O que é preciso para um carro ser considerado SUV no Brasil?
Publicado em 06 de Fevereiro de 2025 ás 13h 37min