Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 15 de Julho de 2024

Noticias

Deyverson viaja com elenco e volta a ser relacionado após três meses

13 de Julho de 2024 as 10h 35min

Deyverson viaja e volta a ser relacionado pelo Cuiabá — Foto: Reprodução/Gabriela Troian

O embarque do Cuiabá para dois jogos seguidos fora de casa teve o atacante Deyverson como grande novidade. Fora da lista de relacionados desde o dia 17 de abril, o jogador volta a ser opção da comissão técnica e fica próximo do retorno aos gramados.

Nesta semana, o centroavante foi reintegrado aos treinos táticos com o restante do elenco auriverde. O camisa 16 fica à disposição do técnico Petit para os duelos contra o Bahia, neste sábado, pela 17ª rodada do Brasileirão, e diante do Palestino, pela ida do playoff da Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira.

Deyverson soma 17 jogos na atual temporada, com oito gols e sete assistências. Apesar do intervalo sem jogar, ele segue como vice-artilheiro do time. A última vez em que esteve em campo foi pelo primeiro duelo da semifinal da Copa Verde, quando o Cuiabá visitou o Vila Nova.

Depois do presidente do Dourado, Cristiano Dresch, afirmar que o atacante não jogaria mais pelo clube, Deyverson retornou aos planos após pedido do técnico Petit. A postura do centroavante nos treinamentos chegou a gerar incômodo interno, mas ele volta a ser relacionado depois de solicitar a reintegração junto ao grupo.

Houve uma conversa entre o jogador e a direção do Cuiabá. O atacante se mostrou disposto a ajudar o time e feliz pela oportunidade de jogar.

BAIXA NA
DEFESA

Para enfrentar o Bahia, o técnico Petit não conta com o lateral-direito Matheus Alexandre, que se recupera de lesão grau 1 no músculo adutor da coxa esquerda. Caso o atleta avance na recuperação, irá encontrar a equipe em São Paulo, no domingo, para viajar ao Chile, onde o Cuiabá enfrenta o Palestino.

PEDIDO NEGADO

A CBF negou o pedido do Fluminense para que a partida contra o Cuiabá, no dia 21 de julho, na Arena Pantanal, fosse adiada. O clube fez um pedido formal para não ter que disputar três jogos consecutivos como visitante (encarou o Fortaleza, no Castelão, e irá enfrentar o Criciúma, no Heriberto Hulse), o que feriria a premissa da montagem de tabela do Campeonato Brasileiro. 

O pedido do Fluminense seguiu o argumento usado pelo RB Bragantino na edição de 2023. Na ocasião, o Maracanã estaria fechado para a final da Conmebol Libertadores, mas o Flamengo não aceitou trocar de estádio para receber os paulistas.

A CBF adiantou o jogo, mas a escolha da data fez o Bragantino reclamar por fazer três jogos seguidos fora de casa, algo que não é feito na tabela com base na isonomia do campeonato. A decisão final foi pela remarcação para depois da final continental.

Entretanto, para 2024, existe chance de essa premissa não ser seguida. O ge apurou que, no conselho técnico realizado pela CBF devido a tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul, foi dito aos clubes que essa premissa poderia ser derrubada pois Grêmio, Internacional e Juventude possivelmente jogariam três vezes seguidas como visitantes devido aos jogos adiados. Com isso, a CBF está avaliando caso a caso.

O Fluminense jogará três vezes como visitante porque a partida contra o Athletico, no Maracanã, pela 17ª rodada, foi adiada. Isso ocorreu devido aos playoffs da Copa Sul-Americana de 2024. A Conmebol marcou as partidas da equipe do Sul, contra o Cerro Porteño, para os dias 18 e 25 de julho.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Livro traz dicas preciosas para evitar ciladas em relacionamentos

Publicado em 15 de Julho de 2024 ás 15h 45min


Energia elétrica irregular causa mortes e aumento de custos

Publicado em 15 de Julho de 2024 ás 08h 37min


Dorner deve articular apoio para agilizar instalação do 9º BEC em Sinop

Publicado em 15 de Julho de 2024 ás 06h 32min


Jornal Online

Edição nº1336 13/07/2024