Noticias
DIA DE FINADOS: Mais de 30 mil pessoas devem passar pelo cemitério no feriado
31 de Outubro de 2019 as 15h 00min

Assessoria
Cerca de 30 mil pessoas devem passar pelo cemitério municipal de Sinop durante todo o sábado, dia 12, no feriado de finados. A projeção é da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) e leva em conta a média de movimentação do ano anterior.
Além da visita aos túmulos e as homenagens a familiares e amigos falecidos, o espaço deve registrar grande movimentação nos horários de celebrações programadas pela Igreja Católica: às 8h, 10h e 16h. Às 18h haverá missa na Catedral Sagrado Coração de Jesus.
Visando preparar o espaço para receber o público, a Secretaria de Obras vem realizando uma série de ações de limpeza, revitalização, manutenção e conservação no cemitério. Também como parte do cronograma de ações, nesta sexta-feira, dia 01 de novembro, a equipe do Centro de Endemias estará no local realizando uma inspeção para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti.
A ação compõe a estratégia de combate aos criadouros, visando manter baixo o nível de infestação do mosquito. Dados do 3º Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) indicam um índice de infestação de 0,5 décimo de percentual, valor abaixo do preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de 1%.
Veja Mais
Dorner busca junto ao Estado ampliação de recursos para o transporte escolar
Publicado em 20 de Junho de 2025 ás 14h 39min
Estudo mostra ganhos necessários para vida digna em áreas do semiárido
Publicado em 20 de Junho de 2025 ás 13h 38min
Câmara de Cuiabá altera limite de som e sobe multa para até R$ 50 mil
Publicado em 20 de Junho de 2025 ás 12h 38min