Noticias
Dilmar admite deixar UB para comandar nova sigla
23 de Novembro de 2023 as 12h 06min

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco admitiu ter interesse de deixar o União Brasil para se filiar e presidir o partido recém-criado PRD (Partido Renovação Democrática) em Mato Grosso. A criação do PRD foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no início do mês, resultado da união entre o Patriota e o PTB, mantendo o posicionamento político à direita.
Segundo Dilmar, o que estaria faltando para sua mudança de sigla é a liberação do governador Mauro Mendes, presidente do União em Mato Grosso. “Não tenho condições políticas nenhuma de sair do partido, mas eu vejo que se tiver liberação e o entendimento do União para ajudar no crescimento do PRD assim o farei, mais um desafio na vida para mostrar que tenho condições de fortalecer um partido mesmo começando agora”, afirmou.
O deputado contou que recebeu o convite diretamente do presidente nacional do PRD, Ovasco Resende. A sondagem teria começado antes mesmo do partido ser aprovado pelo TSE e a conversa voltou a acontecer esse mês.
Apesar de ainda não ter uma liberação do União, Dilmar já vem se afastando do comando do partido desde o mês passado, quando deixou o cargo de secretário-geral do partido em Mato Grosso. Dilmar explicou que sua intenção do PRD é fazer um trabalho de crescimento, assim como fez quando houve a fusão que resultou no União Brasil.
“Nós temos hoje pelos dois partidos 39 vereadores, acredito que se entrar, produzir, trabalhar, agregar pessoas que estavam no União Brasil, podemos crescer o partido e ir de 39 para 150 e ter algum prefeito na eleição de 2024”, disse.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min
Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 40min
Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min