Noticias
Dilmar admite deixar UB para comandar nova sigla
23 de Novembro de 2023 as 12h 06min

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco admitiu ter interesse de deixar o União Brasil para se filiar e presidir o partido recém-criado PRD (Partido Renovação Democrática) em Mato Grosso. A criação do PRD foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no início do mês, resultado da união entre o Patriota e o PTB, mantendo o posicionamento político à direita.
Segundo Dilmar, o que estaria faltando para sua mudança de sigla é a liberação do governador Mauro Mendes, presidente do União em Mato Grosso. “Não tenho condições políticas nenhuma de sair do partido, mas eu vejo que se tiver liberação e o entendimento do União para ajudar no crescimento do PRD assim o farei, mais um desafio na vida para mostrar que tenho condições de fortalecer um partido mesmo começando agora”, afirmou.
O deputado contou que recebeu o convite diretamente do presidente nacional do PRD, Ovasco Resende. A sondagem teria começado antes mesmo do partido ser aprovado pelo TSE e a conversa voltou a acontecer esse mês.
Apesar de ainda não ter uma liberação do União, Dilmar já vem se afastando do comando do partido desde o mês passado, quando deixou o cargo de secretário-geral do partido em Mato Grosso. Dilmar explicou que sua intenção do PRD é fazer um trabalho de crescimento, assim como fez quando houve a fusão que resultou no União Brasil.
“Nós temos hoje pelos dois partidos 39 vereadores, acredito que se entrar, produzir, trabalhar, agregar pessoas que estavam no União Brasil, podemos crescer o partido e ir de 39 para 150 e ter algum prefeito na eleição de 2024”, disse.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Termoregulador fortalece canavial durante período de estresse hídrico
Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 16h 41min
Moscas bebem álcool para ficarem mais atraentes?
Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 15h 40min
Dorner acompanha estandes de empresas locais na Norte Show
Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 14h 39min