Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 14 de Setembro de 2025

Noticias

Diniz tira Arana e Richarlison do time para enfrentar o Uruguai

17 de Outubro de 2023 as 08h 33min

Fernando Diniz esboça seleção brasileira para enfrentar o Uruguai — Foto: Bruno Cassucci

A seleção brasileira terá 3 mudanças na escalação para enfrentar o Uruguai, nesta terça (17), às 20h, no Estádio Centenário, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Em treino realizado nesta segunda-feira, no estádio do Peñarol, o técnico Fernando Diniz esboçou a equipe com três alterações, duas delas por opção. Além de Danilo, cortado por lesão, saíram Guilherme Arana e Richarlison. No lugar deles, entraram Yan Couto, Carlos Augusto e Gabriel Jesus.

Casemiro, que havia ficado fora do treino de sábado, por conta de dores no tornozelo, trabalhou a campo e será titular.

Diniz esboçou a Seleção com: Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Gabriel Jesus e Vini Jr.

Se confirmado como titular, Carlos Augusto fará sua estreia com a amarelinha. O jogador de 24 anos foi revelado no Corinthians e, após boa passagem pelo Monza, da Itália, foi contratado nessa temporada pela Inter de Milão.

Já Gabriel Jesus não é titular desde a terceira rodada da Copa do Mundo do Catar, quando iniciou a partida contra Camarões, na qual o então técnico Tite poupou os principais jogadores.

Sacado da equipe, Richarlison teve uma breve conversa com o técnico Fernando Diniz antes do trabalho tático. O camisa 9 não balança as redes pela Seleção há seis partidas.

A atividade deste domingo já contou com o zagueiro Adryelson, convocado para o lugar de Nino, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treino de sábado.

SECA DOS
CENTROAVANTES

Richarlison é gente boa, fez gols na Copa-2022 (um deles, golaço de voleio), tem carisma, mas está na seca. E Fernando Diniz percebeu isso a tempo. Ouvindo “a voz do povo” e da mídia, ele sacou o atacante do Tottenham para colocar em seu lugar outro centroavante que já disputou Copa do Mundo como titular, sem marcar um gol sequer...

Em 2023, a seleção brasileira já teve gols de zagueiros, volantes, meias, pontas... mas até agora ainda não marcou com aqueles que têm como maior atribuição balançar as redes: os centroavantes.

O último gol do Brasil anotado por um “camisa 9”, independentemente do número utilizado na camisa, foi nas oitavas da Copa, quando Richarlison marcou na goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul. Desde então, entrou em campo sete vezes, sendo seis neste ano.

Este é o maior jejum de centroavantes da Seleção desde 2017. Daquela vez, o Brasil atravessou oito partidas – entre amistosos e Eliminatórias – com seus centroavantes passando em branco.

Ao longo de 2023, diferentes jogadores desempenharam a função de referência no ataque canarinho: Richarlison, Gabriel Jesus, Matheus Cunha, Rony, Yuri Alberto e Vitor Roque.

Nos três primeiros jogos da era Fernando Diniz, o Pombo foi bancado como titular e até chegou a marcar diante do Peru. Porém, o gol foi anulado. Coube aos zagueiros Marquinhos e Gabriel Magalhães a tarefa de balançar as redes nas últimas duas partidas.

“Isso passa com todos os atacantes. Ficar um tempinho sem fazer gol é ruim, mas acaba sendo uma distorção. Os zagueiros fizeram gol em bola parada, mas a gente teve chance e não marcou. É trabalhar para os gols voltarem a sair, e os atacantes marcarem. Tivemos chances para fazer gols. Dá ansiedade, isso acaba atrapalhando”, reconheceu Rodrygo.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min


Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 40min


Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min


Jornal Online

Edição nº1632 - 13a15/09/2025