Noticias
Diogo Pécora é eleito presidente da FMFMT
04 de Dezembro de 2025 as 07h 37min
Diogo Pécora é eleito presidente da Federação Matogrossense de Futebol — Foto: Gabriel Barros
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) elegeu nesta semana seu novo presidente para o quadriênio 2025–2029. O advogado Diogo Amorim Pécora, da chapa “Unidos pelo Avanço do Futebol Matogrossense”, venceu a disputa contra João Dorileo Leal, representante da chapa “Federação para Todos”, por 43 votos a 29, em votação realizada na sede da entidade, em Cuiabá.
“Esperávamos esse resultado porque construímos um trabalho sólido, uma caminhada muito boa, propositiva, com muita conversa com clubes de todas as regiões. Nesse curto período de campanha, continuamos conversando com a base, mantendo diálogo e respeito, e isso fez toda a diferença”, destacou Pécora.
“Fui do sul ao norte, e tudo valeu a pena para consolidar esse trabalho. Temos um grande desafio pela frente. Nosso plano é ousado, mas conseguiremos realizá-lo com os apoios necessários, com a experiência de quem vai contribuir também, para elevar o futebol mato-grossense ao nível que merece”, completou.
O processo eleitoral foi marcado por semanas de análises documentais, impugnações recíprocas e debates sobre a regularidade das candidaturas. A Comissão Eleitoral independente, formada pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), analisou todos os questionamentos e decidiu homologar ambas as chapas, considerando inexistentes impedimentos legais.
O colégio eleitoral também passou por ajuste. Inicialmente composto por 27 entidades, o grupo foi ampliado para 28 após a inclusão do Paulistano Futebol Clube, autorizada pelo CBMA.
A decisão levou em conta que o clube participou de competição na temporada anterior, mesmo tendo desistido da Segunda Divisão de 2024 e sido punido esportivamente.
Participaram da votação clubes das Séries A e B do Campeonato Mato-grossense, entre eles os tradicionais Cuiabá, Dom Bosco, Mixto, Operário VG, União e Luverdense, além da liga esportiva de Alta Floresta.
O processo eleitoral da FMF estava suspenso desde maio de 2025 em decorrência de uma série de questionamentos judiciais. Durante o período de intervenção conduzido pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), foi criada uma Comissão Eleitoral Apartada e Independente, responsável por validar candidaturas, analisar impugnações e organizar todas as etapas que levaram à votação.
O edital foi reaberto em novembro, com a inscrição e aprovação das novas chapas, culminando na eleição que confirmou Diogo Pécora como presidente.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Qualidade das matérias-primas eleva padrão da biotecnologia agrícola
Publicado em 04 de Dezembro de 2025 ás 06h 37min
Golpe da falsa compra cresce nas redes sociais
Publicado em 04 de Dezembro de 2025 ás 05h 34min
Recorde: 54,3% dos casamentos são realizados sem mudança de sobrenome
Publicado em 04 de Dezembro de 2025 ás 04h 35min
