Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 03 de Julho de 2026

Noticias

Diplomatas de 10 países e da União Europeia visitarão Embrapa

30 de Março de 2022 as 20h 11min

Diplomatas visitarão Embrapa Agrossilvipastoril – Foto: CNA

Nesta quinta (31), uma comitiva composta por delegações diplomáticas de 10 países e da União Europeia estará a Embrapa Agrossilvipastioril, em Sinop. Dentre o grupo estarão três embaixadores, um chefe de missão, adidos agrícolas e outros representantes das embaixadas.

A visita faz parte do programa Intercâmbio Agro Brasil, promovido pela Confederação Nacional de Agricultura (CNA), em parceria com a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).

O grupo, que também contará com diretores da CNA, da Famato e jornalistas, chegará à Embrapa às 10h. No período da manhã acompanharão uma apresentação institucional sobre o trabalho desenvolvido pelo centro de pesquisa, sobretudo com tecnologias de baixa emissão de carbono. Em seguida, haverá um tour por laboratórios da instituição e uma visita à vitrine tecnológica.

Após almoço, realizado no restaurante da Embrapa, os visitantes conhecerão o campo experimental, onde pesquisadores irão mostrar as pesquisas desenvolvidas com sistemas integrados de produção agropecuária, como a integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF). Também serão apresentadas pesquisas ligadas à restauração ecológica e à produção de palma de óleo.

No estado, o grupo visitará o Sistema Famato, em Cuiabá, fazendas e algodoeiras em Campo Verde, a feira Parecis Super Agro em Campo Novo do Parecis, e a Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop.

A comitiva será composta por representantes da Alemanha, Austrália, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Índia, Indonésia, Malásia, Países Baixos, Singapura e União Europeia. Coréia do Sul, Indonésia e Malásia estarão presentes com seus embaixadores no Brasil e Singapura com o chefe de missão, que tem cargo equivalente ao de embaixador.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Em nova expansão, coleta seletiva chega a 88% em Sorriso

Publicado em 03 de Julho de 2026 ás 18h 44min


Meta cometeu crime relacionado a prompts sobre suicídio e drogas, diz site

Publicado em 03 de Julho de 2026 ás 17h 43min


Governador inaugura escolas e delegacias em três cidades

Publicado em 03 de Julho de 2026 ás 16h 38min


Jornal Online

Edição nº1831 - 02/07/2026