Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

Diretor do Corinthians reforça saída de Avelar: “Não joga mais aqui”

16 de Dezembro de 2021 as 15h 00min

Zagueiro está fora dos planos desde episódio de injúria racial – Foto: Divulgação

Perto de completar seis meses de afastamento no Corinthians após episódio de injúria racial, Danilo Avelar não vestirá a camisa do clube em 2022, assim como não vestiu em 2021, de acordo com o diretor de futebol Roberto de Andrade. O dirigente prometeu resolver a situação.

Danilo sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito no começo de outubro de 2020, passou por cirurgia e já treina no gramado com os demais companheiros há alguns meses. Porém, não foi e nem será usado após o episódio.

“A integração já foi discutida no Corinthians, o próprio presidente deu uma declaração. O Danilo Avelar não joga mais no Corinthians. Ele não joga mais aqui, vamos achar uma situação para ele, vamos vendê-lo, emprestá-lo. Estamos só aguardando o final da transição dele do departamento médico para estar apto a jogar em qualquer outro lugar, mas no Corinthians ele não joga mais”, ratificou o diretor de futebol.

O Corinthians optou pelo afastamento de Avelar em 26 de junho, horas depois do jogador ser flagrado xingando um participante argentino de uma disputa de game online de “fi duma rapariga preta”. À época, o clube chegou a dizer que rescindiria o vínculo do zagueiro, que vai até o fim de 2022.

Passados alguns dias e reuniões com o estafe do defensor e com o jurídico do clube, foi constatado que não havia nenhum respaldo legal para romper o vínculo de forma unilateral e que, se isso fosse feito, poderia trazer enormes prejuízos aos cofres do clube, a menos que o Timão pagasse todos os meses de salário restantes do contrato do atleta.

Sem poder aplicar uma demissão por justa causa, o Corinthians, então, deu sequência ao tratamento da lesão de Danilo Avelar e, com o tempo, o colocou para treinar no mesmo horário dos demais jogadores para também não ter problemas trabalhistas.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Programa Saúde na Escola será lançado nesta quinta em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 09h 10min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024