Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

Diretoria de Cultura lança projeto Sarau Literário com apresentações artísticas e culturais

14 de Abril de 2022 as 16h 20min

A Diretoria de Cultura de Sinop, lança o Projeto “Sarau Literário”, que oferecerá arte, cultura, literatura, filosofia e conhecimento a população sinopense. Esta ação cultural faz parte do programa Cultura em Movimento. A intenção é promover e fortalecer a utilização da Biblioteca Municipal, para que assim, a frequência da comunidade nos espaços culturais aumente. Além de oferecer diversas atividades multiculturais, o objetivo é reforçar o elo entre os artistas e a comunidade.

A primeira etapa do “Sarau Literário” será realizada nesta quinta-feira (14), das 19h às 21h, na Biblioteca Municipal de Sinop, localizada na Rua das Nogueiras, 320, Centro. O projeto terá sequência sendo realizado todas as quintas da segunda semana do mês, no mesmo local e horário. A proposta é gerar um movimento cultural, social, educativo e literário. Cada mês terá uma apresentação cultural diferente.

A secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato, ressaltou a importância da ação. “Essa é uma forma de incentivar e mostrar a toda sociedade os trabalhos que são desenvolvidos pela cultura. Uma grande oportunidade para compartilharmos esses saberes com a comunidade”, ressaltou.

Pretende-se por meio deste projeto não só envolver a comunidade em atividades culturais, mas despertar o gosto por essas atividades, bem como a interação da comunidade com a arte e cultura, além de incentiva-los como agentes multiplicadores em seus contextos sociais.

Para o Diretor de Cultura, César Muriana, é gratificante poder oferecer cultura a comunidade “Vivenciar um projeto como este e saber que o trabalho que será desenvolvido propiciará conhecimento, arte, literatura e cultura, nos deixa muito feliz, além de oferecermos um ambiente que acolha os artistas e a população” destacou Muriana.

 

PROGRAMAÇÃO DIA 14/04:

 

– Aniversário de 25 anos da Biblioteca Pública Municipal - Homenagem a professora Regina Helena Bongiovani Moscatto.     

- Projeto Escritores Contemporâneos – Antologias

- Escrita Criativa com Kiara Bacon

- Música - Angelo Campos (músico compositor, poeta, apresentará uma sessão de Blues, veros e poesias).

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024