Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

DISPUTA: 2º suplente entra com pedido para assumir vaga de Fávero

Emílio Pópulo quer assumir vaga na ALMT

19 de Março de 2021 as 09h 30min

Foto: Facebook

DA REPORTAGEM

 

O segundo suplente do deputado estadual Silvio Fávero, morto por Covid-19 no último sábado (13), entrou com um pedido na Assembleia Legislativa para assumir a vaga. O substituto natural de Fávero seria Gilberto Catanni, que em 2018 foi eleito primeiro suplente com mais de 11,6 mil votos pelo PSL.

No entanto, no ano passado, ele deixou o partido e foi para o PRTB para disputar a eleição suplementar ao Senado também como suplente. Com isso, o segundo suplente da chapa, Emílio Pópulo, entrou na briga pela vaga na AL.

Emílio é médico e empresário em Juína. Já Cattani é pecuarista em Nova Mutum. Os dois são apoiadores de Jair Bolsonaro. O presidente da Assembleia, Max Russi, disse que a procuradoria da Casa entregou um parecer nesta quinta (18). No entanto, o caso pode parar na Justiça.

Fávero era autor de um projeto que tramita na Assembleia contra a obrigatoriedade da vacina contra a Covid. Segundo ele, o cidadão tem o direito de escolher se vai vacinar ou não. Já sobre os menores de idades, o projeto diz que os pais ou responsáveis poderão escolher pela vacinação ou não das crianças e adolescentes menores de 14 anos.

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1279 23/04/2024