Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 16 de Maio de 2026

Noticias

Distribuidor de insumos de alta capacidade e máxima eficiência

28 de Abril de 2026 as 12h 47min

Master Direct 8.0 une grande aptidão operacional com precisão na aplicação – Foto: Divulgação

Quando o assunto é aplicação de insumos nas lavouras, ainda mais em um cenário de alta nos custos, duas exigências passam a guiar as decisões do produtor: reduzir desperdícios e maximizar a eficiência operacional.

Atenta a esse desafio, a Piccin Equipamentos, de São Carlos/SP, apresenta durante a Agrishow 2026, que acontece até 1º de maio, em Ribeirão Preto/SP, o Master Direct 8.0. O novo distribuidor de insumos chega ao mercado com a proposta de redefinir os padrões de capacidade, precisão e versatilidade nas operações no campo.

A empresa é reconhecida por possuir a maior linha de distribuidores do mercado, com modelos já consagrados e voltados desde pequenos até grandes produtores. “Estamos ampliando o portfólio com uma solução voltada especialmente para operações que demandam alta eficiência logística sem abrir mão do rigor agronômico”, explica Elton Junior Antonio, engenheiro agrônomo e Head de Engenharia de Produto.

O lançamento foi desenvolvido pela equipe de engenharia e produtos para preencher uma lacuna no setor: unir grande capacidade operacional com precisão na aplicação. Com capacidade de carga de 18 toneladas e volume de 8 m³, o equipamento se destaca pela tecnologia exclusiva Esteira Precisa, patenteada pela Piccin. “Isso garante distribuição uniforme de diferentes tipos de insumos, como calcário, gesso, fertilizantes granulados e orgânicos”, diz o especialista.

Segundo ele, o mercado carecia de uma solução que entregasse escala sem comprometer a qualidade da aplicação. “É justamente isso que esse equipamento entrega: oferecer alta capacidade com precisão cirúrgica, permitindo ao produtor maximizar sua eficiência operacional e sua rentabilidade por hectare”, afirma.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Oceanos esquentam e quebram recordes de temperatura às vésperas de super El Niño

Publicado em 15 de Maio de 2026 ás 18h 09min


Sorriso repassa R$ 300 mil a três instituições

Publicado em 15 de Maio de 2026 ás 17h 09min


Corregedoria da GCM de Lucas do Rio Verde passa a atender em novo endereço

Publicado em 15 de Maio de 2026 ás 16h 08min


Jornal Online

Edição nº1799 - 16a18/05/2026