Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

DIZ SECRETÁRIO: “Confinamento não é se reunir com amigos para assistir live de artistas”

A melhor forma de evitar o contágio é que as pessoas fiquem em casa

10 de Abril de 2020 as 10h 00min

Foto: Assessoria

DA REPORTAGEM

 

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, afirmou que a melhor forma de evitar que os casos aumentem e, consequentemente, amenizar a superlotação nos hospitais, é que as pessoas fiquem em casa em isolamento. “Confinamento não é se reunir com amigos para assistir live de artista. Não é fazer festa e chamar pessoas para sua casa”, criticou o secretário.

Ele lembrou que nos próximos meses, período que se aproxima do inverno, os moradores também terão que se preocupar com outras doenças típicas nessa época, como H1N1, dengue e outras.

“Não é possível que as pessoas não estão vendo o que está acontecendo no mundo. Não é possível que as pessoas não consigam entender a gravidade [da doença]” alertou.

Em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis a transmissão é considerada comunitária, casos de transmissão do vírus entre a população onde não se pode determinar a origem do contágio.

Dos pacientes com diagnóstico da doença em MT, 16 estão internados, sendo que nove na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Onze fizeram tratamento e se recuperaram da Covid-19. A faixa etária dos pacientes que testaram positivo para o coronavírus é de 44 anos. Do total de casos confirmados 40% são homens e 60% mulheres.

Foram notificados 415 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, que engloba pacientes com febre, mesmo que referida, acompanhada de tosse ou dor de garganta, que apresente dispneia (falta de ar) e que esteja hospitalizado.

Veja Mais

Abílio é condenado por ofensas a Botelho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 07h 45min


Nova Rota prevê autorização das obras de viadutos em Sinop para junho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Jornal Online

Edição nº1278 20/04/2024