Noticias
Doadores de sangue do MT Hemocentro ganham inscrição para Corrida de Reis
12 de Novembro de 2024 as 14h 38min
Voluntários que doarem sangue terão direito à inscrição da Corrida de Reis 2025 – Foto: DivulgaçãoO MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Grosso, realiza até quinta (14) uma campanha em parceria com a Corrida de Reis para reforçar o estoque do banco de sangue.
A corrida ocorrerá no dia 12 de janeiro de 2025.
Os voluntários que doarem sangue durante os quatro dias de campanha terão direito à inscrição para participarem da edição de 2025 da corrida. Ao todo serão 250 cadastros para o Pelotão Geral, além do sorteio de duas inscrições para o Pelotão VIP.
A coordenadora e técnica do MT Hemocentro, Susana Sandim, explicou que a iniciativa busca reforçar o estoque do banco de sangue e a facilitar a inscrição para os corredores. “Essa campanha será válida somente nesses quatro dias e é muito importante que os doadores entendam que não somos um ponto de inscrição. É preciso efetivar a doação de sangue para garantir o cadastro gratuito na Corrida de Reis. Além disso, comparecer e doar sangue no MT Hemocentro é um ato de solidariedade que ajuda a salvar vidas em Mato Grosso”, ressaltou.
O Ministério da Saúde orienta que os doadores apresentem um documento oficial com foto, pesem mais de 51 kg, estejam em bom estado de saúde e tenham feito uma refeição equilibrada. A faixa etária para doação é dos 16 aos 69 anos, 11 meses e 29 dias.
Homens podem doar até quatro vezes ao ano, com um intervalo de dois meses entre as doações; já as mulheres são limitadas a três doações anuais, respeitando o intervalo de três meses. São coletados até 450 ml de sangue por sessão e recomenda-se evitar exercícios físicos e consumo de álcool após a doação.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Homem é preso após golpear gerente do Machado com pá em Sinop
Publicado em 20 de Janeiro de 2025 ás 13h 04min
Com auxílio da irrigação, agricultor bate recorde de produtividade de milho
Publicado em 20 de Janeiro de 2025 ás 09h 48min
TJMT reconhece recurso da Amaggi e autoriza arresto de milho
Publicado em 20 de Janeiro de 2025 ás 07h 47min