Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 20 de Junho de 2024

Noticias

Dorival Jr. esboça Brasil com volta de principais jogadores

12 de Junho de 2024 as 10h 04min

Vini Júnior em treino da Seleção — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Ainda não será contra os Estados Unidos, nesta quarta-feira (12), que Endrick será titular da Seleção pela primeira vez. Foi isso o que indicou o treino do Brasil desta terça-feira, nas atividades em Orlando.

No tempo em que a imprensa pôde acompanhar o treinamento, Dorival Júnior não chegou a montar a equipe, mas indicou qual será a equipe dividindo a linha de ataque e defesa. Como mostrou o ge na semana passada, o técnico optou por usar escalações diferentes contra México e Estados Unidos.

No duelo desta quarta, às 19h, Dorival vai promover a volta dos principais atletas, que ficaram no banco no último sábado. Mesmo tendo anotado gol nos últimos três jogos, Endrick deve começar na reserva.

A provável escalação brasileira para enfrentar os Estados Unidos é: Bento; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.

A formação esboçada é muito parecida com a que venceu a Inglaterra e empatou com a Espanha em março. A diferença é a entrada de Marquinhos, que estava machucado na última data Fifa, no lugar de Fabrício Bruno, fora desta convocação.

A ideia da comissão técnica da seleção é dar oportunidade a todos os convocados antes da Copa América. A única dúvida entre os atletas de linha paira sobre Gabriel Magalhães, que está em fase final de recuperação de uma lesão no ombro direito. O zagueiro do Arsenal treina com bola desde a semana passada, mas com algumas restrições.

A estreia brasileira na Copa América será dia 24, contra a Costa Rica, na Califórnia.

MARCA HISTÓRICA

No dia em que a CBF completou 110 anos de sua fundação, pela primeira vez na história um jogador nascido fora do Brasil marcou um gol pela Seleção. Natural de Duffel, na Bélgica, Andreas Pereira foi o responsável pelo feito, ao abrir o caminho para a vitória por 3 a 2 sobre o México, em amistoso, no último sábado.

Filho de brasileiros, Andreas foi criado na Europa, onde o pai dele, também jogador de futebol, atuou durante a maior parte da carreira. Na juventude, passou por seleções de base da Bélgica, tendo disputado 27 jogos e feito 13 gols entre as categorias sub-15 e sub-17.

O meio-campista, porém, garante que o sonho sempre foi vestir a amarelinha. A possibilidade que parecia remota tornou-se real quando ele tinha 17 anos e recebeu uma visita de Alexandre Gallo, então coordenador das divisões de base do Brasil. Sem hesitar, aceitou o convite para trocar a Bélgica pelo Brasil.

A oportunidade na Seleção principal viria apenas em 2018, com Tite, que o convocou para amistosos. Andreas disputou 23 minutos de partida contra El Salvador e teve de esperar quase seis anos até voltar a ter chance em março de 2024, dessa vez com Dorival Júnior.

“Claro que é muito difícil ficar tanto tempo longe da seleção, mas eu sempre acreditei e as pessoas em volta de mim falaram comigo que eu tinha que trabalhar muito para um dia voltar. Sempre mantive esse sonho vivo e, graças a Deus, depois de muito tempo trabalhando muito forte eu estou agora colhendo os frutos”, festejou o meio-campista do Fulham.

O primeiro gol pela seleção principal veio na quarta partida, a primeira como titular. Além de balançar as redes, Andreas teve boa atuação.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Mercado florestal abre novas oportunidades no campo

Publicado em 20 de Junho de 2024 ás 10h 50min


Ferramenta inédita vai compilar dados do mercado de fretes

Publicado em 20 de Junho de 2024 ás 09h 48min


Causa da anomalia da espiga presa no milho intriga especialistas

Publicado em 20 de Junho de 2024 ás 08h 49min


Jornal Online

Edição nº1319 20/06/2024