Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 26 de Janeiro de 2025

Noticias

Dorival Jr. treina seleção apática, com Igor Jesus entre os titulares

10 de Outubro de 2024 as 10h 55min

Dorival Júnior comanda treino da Seleção Brasileira — Foto: Marcos Ribolli

O técnico Dorival Júnior prepara mudanças para tentar reabilitar a Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Diante do Chile, nesta quinta (10), às 20h, em Santiago, o treinador pode levar a campo um esquema tático novo, além de caras novas na equipe.

No treino de terça, no CT do Palmeiras, Dorival montou o meio de campo sem Bruno Guimarães, que foi titular em nove dos dez jogos desde a chegada do técnico - ele só não iniciou o amistoso contra o México, quando os principais jogadores foram poupados.

O setor teve André e Lucas Paquetá na iniciação das jogadas. À frente deles atuaram Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus. Convocado pela primeira vez, o atacante do Botafogo pode ser a grande novidade na escalação.

Outro novato que trabalhou entre os titulares foi o lateral-esquerdo Abner, que teve bastante liberdade para apoiar. Em outra parte do treino, Alex Telles foi escalado entre os 11. Ao longo do treino, o técnico promoveu uma série de mudanças para observar atletas.

Nesta quarta, Dorival comandou o último treino antes de viajar a Santiago, no qual definirá a escalação. A provável formação do Brasil para enfrentar o Chile é: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Alex Telles); André, Lucas Paquetá e Rodrygo; Savinho, Raphinha e Igor Jesus.

O treino contou também com três jogadores do time sub-20 do Palmeiras: o zagueiro Robson, o meia Alan e o atacante Riquelme. A imprensa pôde acompanhar apenas 15 minutos do treino, período em que Dorival não mostrou qualquer esboço de escalação.

Para essa data Fifa o técnico tem desfalques importantes. Entre sexta e domingo, cinco jogadores foram cortados: o goleiro Alisson, os zagueiros Bremer e Éder Militão, o lateral Guilherme Arana e o atacante Vini Jr. Para os lugares deles foram convocados Weverton, Beraldo, Fabrício Bruno, Alex Telles e Andreas Pereira.

Em busca de reabilitação, a Seleção enfrentará os dois últimos colocados das Eliminatórias. O Chile ocupa a nona colocação e vem de derrota em casa para a Bolívia. Já o Peru, adversário na terça, em Brasília, é o lanterna. O Brasil está no quinto lugar, com 10 pontos, oito a menos do que a líder Argentina.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Após sugerir boicote, governador se encontra com CEO do Carrefour Brasil

Publicado em 25 de Janeiro de 2025 ás 11h 54min


Corredores representam MT em competição indoor de atletismo em Santa Catarina

Publicado em 25 de Janeiro de 2025 ás 09h 48min


Contrato de Seguro: regras do Código de Defesa do Consumidor são aplicáveis em benefício do Produtor Rural

Publicado em 25 de Janeiro de 2025 ás 07h 47min


Jornal Online

Edição nº1468 24/01/2025