Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 24 de Janeiro de 2025

Noticias

Dorival testa Vanderson, Gerson e Bruno Guimarães como titulares

15 de Outubro de 2024 as 08h 48min

Dorival Júnior observa jogadores da seleção brasileira em treino — Foto: Rafael Ribeiro

Um Brasil mais ofensivo e com três caras novas. É assim que Dorival Júnior começou a esboçar a seleção brasileira que encara o Peru, nesta terça (15), às 20h45, em Brasília. Vanderson na vaga de Danilo, Bruno Guimarães na de André e Gerson no lugar do suspenso Paquetá foram as alternativas da comissão técnica.

O Brasil treinou no domingo mais uma vez no Bezerrão, na Capital Federal, em atividade fechada para a imprensa em sua maioria do tempo. Ontem (14), treinou no Mané Garrincha, na última atividade antes da partida.

Dorival, por sua vez, conversou bastante com os jogadores que foram testados para explicar o motivo das alterações.

A expectativa é de que o Brasil encare a seleção peruana com: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Igor Jesus e Savinho.

Além das mudanças de peças, a comissão técnica trabalhou também novos posicionamentos. Raphinha volta a jogar aberto pelo lado direito, enquanto Rodrygo atua mais centralizado e Savinho faz o papel pela esquerda. O Brasil ocupa a quarta colocação da competição com 13 pontos, seis a menos do que a líder Argentina.

MATO-GROSSENSE EM CAMPO

O lateral-direito Vanderson deve ser a principal novidade no jogo de hoje. Jogador do Monaco, da França, tem 23 anos e não é sua primeira vez com a amarelinha. Ele já entrou em campo duas vezes pela Seleção, ambas no segundo tempo. A estreia foi nos acréscimos do amistoso contra Guiné, em junho de 2023, sob o comando de Ramón Menezes. Depois, em setembro do ano passado, ganhou chance no segundo tempo da partida contra o Peru, com Fernando Diniz, totalizando 14 minutos em campo.

A convocação para esta data Fifa foi a primeira de Vanderson com Dorival Júnior e a quarta da carreira dele. Porém, em outubro do ano passado ele teve de ser cortado por uma lesão no joelho.

A oportunidade para o jovem lateral neste momento visa dar maior poder ofensivo para a Seleção pelo lado direito. Danilo virou zagueiro na Juventus e iniciou a atual temporada no banco de reservas.

Ao convocado o jogador do Monaco, Dorival explicou o que esperava dele: “acompanho o Vanderson desde o início em Rio Preto. Quando foi para o Grêmio, já foi com uma carreira direcionada e na expectativa de um crescimento. É o que está acontecendo. Ele tem evoluído muito. É um jogador que tem um ataque muito forte e isso chamou a atenção na maioria dos clubes. Saiu do país bem cedo, mas apresenta consistência e faz jogos com regularidade. Achamos que pode ser um jogador que ocupe um lugar na equipe. Danilo com características mais defensivas e Vanderson com um pouco mais de liberdade. Tivemos William, Yan Couto e estamos no processo de conhecer um pouco mais cada um deles”.

Natural de Rondonópolis, Vanderson demorou a despontar no mundo da bola e cogitou abrir mão da carreira de atleta. “Até falei com meus pais na época para tentar arrumar um trabalho para mim. Meu pai trabalhava na construção e não queria que eu seguisse por esse caminho, queria que eu fosse jogador. Mas o tempo foi passando, foi ficando difícil, e eu estava pensando em investir nos estudos para ter um futuro melhor”, contou o jogador.

Nesse processo, Vanderson teve o apoio e se aproximou de Sandro Hiroshi, ex-jogador de São Paulo e Flamengo, que é um dos investidores do Rio Branco e passou a ser um dos empresários do lateral. Do interior paulista, o jogador seguiu para o Grêmio, clube pelo qual disputou 52 partidas antes de ser vendido por 11 milhões de euros (R$ 70 milhões na época).

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Taxa de lotação de animais equivocada pode comprometer qualidade da pastagem

Publicado em 23 de Janeiro de 2025 ás 12h 24min


Casal foi morto na frente do filho por dívida de 800 cabeças de gado

Publicado em 23 de Janeiro de 2025 ás 11h 24min


Multinacional israelense firma parceria com a Cocamar

Publicado em 23 de Janeiro de 2025 ás 10h 21min


Jornal Online

Edição nº1468 24/01/2025