Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 22 de Abril de 2025

Noticias

Dorival vê vitória merecida e cita “melhora considerável a cada rodada”

23 de Março de 2025 as 05h 56min

Dorival Júnior durante Brasil x Colômbia — Foto: André Durão

O técnico Dorival Júnior reconheceu “que o caminho não é o ideal” e que ainda não está satisfeito com o desempenho da Seleção, mas viu como merecida a vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Colômbia, na quinta-feira, em Brasília, e apontou evolução no desempenho da equipe.

Com o resultado, o Brasil subiu para a segunda colocação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, ainda restando o complemento da 13ª rodada.

“Eu acho que, primeiro, foi uma vitória muito importante pelo momento e situação, mas acima de tudo pelo processo que vem melhorando a cada momento. Temos acompanhado o processo, fortalecido tudo o que os jogadores vem realizando. O caminho não é o ideal, mas caminhamos para uma melhora considerável a cada rodada. Enfrentamos um time muito difícil, organizado”, analisou o treinador.

“Tivemos que mexer no meio do jogo, em uma partida de velocidade absurda, até que o jogador se adapte, você tem que ter um tempo. É óbvio que não tivemos esse momento. Mas na realidade acho que a vantagem que a equipe colombiana teve a partir dessa substituição é que eles mudaram a forma de marcação, porque nós estávamos encontrando vários espaços. Eles buscaram uma alteração, tentamos nos corrigir, às vezes isso é difícil, você não consegue passar uma informação com clareza. Os nossos dois jogadores da saída de bola viraram alvo fácil da marcação. Praticamente com o volante adversário ficando livre”, completou Dorival. 

Dorival ponderou a dificuldade das Eliminatórias e também a falta de tempo para treinar. “Procuro olhar pra frente. Se temos que lamentar, são os resultados anteriores, que merecemos vencer e não conseguimos os dois resultados. A equipe vem evoluindo, vem melhorando, eu tenho dito isso. As Eliminatórias, com exceção das etapas com o Tite, nunca foram tranquilas, nunca foram fáceis. Sempre foram etapas bem complicadas, me lembro de classificações decididas nas últimas rodadas. Uma em Porto Alegre, num jogo memorável. O futebol sul-americano evoluiu, as disputas são muito grandes. Olhamos aí as qualidades do time colombiano, e temos que valorizar a nossa vitória”, disse Dorival, antes de arrematar:

“Ninguém está satisfeito ou aliviado com nada. Nossa preocupação é constante e continuará sendo, se Deus quiser, até a Copa do Mundo”.

O próximo compromisso do Brasil será na terça (25), em clássico contra a Argentina, em Buenos Aires. Para este jogo Dorival não poderá contar com o zagueiro Gabriel Magalhães e o meio-campista Bruno Guimarães, ambos suspensos. Gerson, que foi substituído no primeiro tempo com dores na coxa, é dúvida, assim como o goleiro Alisson, que sofreu um choque de cabeça na etapa final do duelo contra a Colômbia.

“Nós já estamos começando a estudar (substitutos), buscando alternativas. Espero que o mais rápido possível nos posicionemos a respeito das alterações. Vamos tentar priorizar aqueles que já estão no país. Dentro de uma necessidade, aí sim buscaremos nomes de fora”.

Na pré-lista de convocados, as opções para a zaga são Fabrício Bruno, Beraldo e Alexsandro. Já para o meio, foram selecionados previamente João Gomes, Ederson, Andreas Pereira e Alisson.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Carro capota ao colidir com outro na BR-163 em Sinop

Publicado em 21 de Abril de 2025 ás 14h 41min


Luverdense estreia com vitória fora de casa sobre o Goiânia na Série D

Publicado em 21 de Abril de 2025 ás 07h 55min


Em jogo de sete gols, Mixto vence o Porto Velho de virada na estreia da Série D

Publicado em 21 de Abril de 2025 ás 07h 48min


Jornal Online

Edição nº1526 - 18/04/2025