Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 02 de Julho de 2025

Noticias

Dorner aciona a Justiça e página é tirada do ar

20 de Julho de 2024 as 14h 15min

Dorner solicita que o Facebook revele responsáveis pela página - Foto: Divulgação

Dias depois do prefeito de Sinop, Roberto Dorner (PL), pedir na Justiça para que fosse revelado o responsável pela página do Instagram Sinopera Sincera, o perfil saiu do ar. Em seu pedido Dorner solicita que o Facebook seja obrigado a revelar quem são os responsáveis pela página.

A ação ocorre após o perfil postar críticas ao prefeito e sua esposa, Scheila Pedroso, que também é Secretária de Assistência Social. Foram postados dois vídeos com montagens em que aparecem falas do prefeito e depois notícias que saíram na imprensa sobre problemas em obras, além de supostos desvios de recurso público.

A ação tramita no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Segundo Dorner, os vídeos postados configuram propaganda eleitoral antecipada negativa. Nas eleições em outubro o prefeito tentará a reeleição.

Ele solicitou ao Judiciário que sejam disponibilizados em até 24 horas "os registros de conexão e acesso a aplicações de internet, de forma autônoma ou associados a dados cadastrais, a dados pessoais ou a outras informações disponíveis que possam contribuir para identificação da usuária ou do usuário".

Em outubro de 2023 o prefeito foi alvo da Operação Cartão-postal, que investigou um suposto desvio de R$ 87 milhões da Saúde no município. Na época ele chegou a discutir publicamente com um repórter que questionou as irregularidades na Prefeitura apontadas pela ação policial.

Fonte: CLEMERSON SM

Veja Mais

Férias de julho impulsionam procura por pet sitter em Sinop

Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 06h 39min


Protótipo avalia qualidade e maciez da carne bovina em tempo real com uso de IA

Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 05h 35min


Justiça nega pedidos e mantém ação contra Alei, vice e agricultor

Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 04h 38min


Jornal Online

Edição nº1579 - 02/07/2025