Noticias
Dorner articula moradias e máquinas em agenda em Brasília
30 de Janeiro de 2026 as 07h 15min
Prefeito apresentou demandas consideradas prioritárias ao município – Foto: Divulgação
O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, cumpriu agenda institucional em Brasília com foco na ampliação de investimentos estruturantes para o município. Em reunião com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, o gestor tratou da destinação de maquinários e da viabilização de novas unidades habitacionais.
Durante o encontro, Dorner apresentou demandas consideradas prioritárias para a administração municipal, especialmente no reforço da frota de equipamentos e na ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1.
“Reforçamos todos os convênios que já estão em andamento e solicitamos a ampliação do apoio com maquinários”, afirmou o prefeito.
A pauta habitacional também ocupou espaço central na conversa. “Tratamos da necessidade de construir mais 400 unidades do Minha Casa, Minha Vida, voltadas às famílias de baixa renda”, explicou Dorner.
A articulação envolve, ainda, a definição da área onde as moradias deverão ser construídas. Atualmente, o terreno previsto pertence ao Governo Federal, o que exige negociação para viabilizar o projeto.
Segundo o prefeito, a proposta é realizar uma permuta que permita a implantação do conjunto habitacional em uma região com melhor infraestrutura urbana. “Buscamos uma alternativa para construir essas casas em um local onde a população tenha acesso facilitado a escolas e unidades de saúde”, destacou.
Em publicação nas redes sociais, o ministro Carlos Fávaro ressaltou a importância do diálogo entre os entes federativos. “É com diálogo municipalista, com foco na população, que conseguimos construir soluções conjuntas para enfrentar desafios e entregar melhorias efetivas”, afirmou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sport Sinop pode se classificar ou mesmo cair em campeonato equilibrado
Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 06h 45min
Projeto para duplicar BR-163 no Nortão avança após aval do TCU
Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 04h 47min
Jacto apresenta soluções completas para o agronegócio
Publicado em 06 de Fevereiro de 2026 ás 17h 29min
