Noticias
Dorner e Flavinha visitam área para construir mercado municipal de Sinop
24 de Março de 2025 as 09h 58min
Flavinha é assessora especial do Ministério da Agricultura – Foto: Divulgação
O prefeito de Siniop, Roberto Dorner apresentou à assessora especial do Ministério da Agricultura, deputada federal Flávia Rodrigues, a área que será destinada para a construção do mercardo municipal, projeto já apresentado ao ministro Carlos Fávaro e que segue avançando nos processos burocráticos para execução.
“Estivemos há poucos dias em Brasília, onde conseguimos um recurso aproximado a R$ 9 milhões para construir a nossa feira municipal. Essa feira vai ser feita aqui, entre as avenidas Jacarandás e Palmeiras, ao lado da rodoviária. Vai ser um local muito bom, onde será construído de 150 a 160 boxes, onde nossos feirantes, as pessoas que trabalham na agricultura familiar, possam ter um ponto para fazer a venda dos seus produtos”, explicou o prefeito.
De acordo com Flavinha, o mercadão municipal vai ajudar muitas famílias da agricultura familiar de Sinop. “O local é bem centralizado e bem pensado para beneficiar toda a população, para que tenham um acesso bom à feira e que a tenha conforto para o agricultor familiar poder vir vender o seu ovo, o seu leite, o seu frango caipira. Enfim, todos os produtos da agricultura familiar aqui em Sinop”, pontuou. A visita foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, José Pedro Serafini.
Além da área, o prefeito e a assessora especial estiveram, também, na avenida André Maggi, onde Dorner detalhou o projeto de duplicação e pavimentação de 17 km no qual o município vem trabalhando nos processos burocráticos para realização da licitação.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Avançam as obras de calçamento na Avenida Central de Matupá
Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 18h 22min
Preço do arroz chega a R$ 80 por saca, mas mercado enfrenta impasse entre produtores, indústria e varejo
Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 16h 21min
Apenas 1 em cada 5 motociclistas de app tem cobertura previdenciária
Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 14h 18min
