Noticias
Dorner e vereadores traçam plano de ação para melhorar transporte público em Sinop
06 de Fevereiro de 2025 as 11h 35min
Reunião foi realizada nesta semana – Foto: Divulgação
O prefeito Roberto Dorner, o vice Paulinho Abreu e os vereadores de Sinop se reuniram para debater um plano de ação visando a melhoria na prestação de serviços do transporte urbano de Sinop. Entre os tópicos debatidos estavam a ampliação das linhas e a renovação da frota.
De acordo com Dorner, o contrato de concessão atual foi feito há cerca de 21 anos e está muito defasado, o que compromete a prestação de serviços de maneira eficaz.
“Por isso que, trouxemos aqui uma empresa para fazer a modelagem e, talvez, reformar esse contrato com a empresa que faz o transporte. Um transporte precário, e nós temos que tomar as decisões juntos para que a população se beneficie desse transporte”, disse.
Para o presidente do Legislativo, Remídio Kuntz, a cobrança da população aos vereadores quanto às melhorias, desde pontos de ônibus até a própria operação do serviço, é constante no Legislativo, e as mudanças debatidas ontem devem beneficiar os sinopenses.
“A própria população dos bairros mais distantes cobra os vereadores e o prefeito. Esse é o nosso papel também, cobrar que novos ônibus se instalem em Sinop, que as linhas sejam ampliadas”, pontuou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Câmara de Sinop transfere sessão para quarta em virtude do feriado
Publicado em 20 de Abril de 2026 ás 14h 28min
Reino Unido convoca bancos para reunião de emergência sobre nova IA da Anthropic
Publicado em 20 de Abril de 2026 ás 12h 24min
Assembleia tira do governador decisão sobre gastos com shows
Publicado em 20 de Abril de 2026 ás 10h 17min
