Noticias
Dorner protocola cerca de 400 documentos para escrituração
05 de Junho de 2022 as 18h 23min
Maior programa de regularização fundiária urbana e rural realizado em Sinop – Foto: Divulgação
O prefeito Roberto Dorner realizou nesta semana, no Cartório do 1º Ofício, o reconhecimento de firma da documentação que é o processo final da escrituração de cerca de 400 propriedades dos bairros Jardim do Ouro e Chácaras Planalto.
Este é o maior programa de regularização fundiária urbana e rural até então realizado em Sinop. A regularização fundiária urbana de interesse social (Reurb) está sendo executada pela empresa potiguar, Fundação de Apoio a Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN). Chamado de “Escritura na Mão”, o programa beneficiará 2 mil famílias.
Dorner ressalta que essas são as primeiras documentações e que, em seguida, chegarão mais para que seja dada continuidade ao processo de escrituração. Ele destaca que o processo está sendo rápido. “Porque estamos agilizando, é um processo que nunca ninguém teve coragem de fazer e hoje nós estamos fazendo isso para melhoria da qualidade de vida desses moradores. Essas pessoas que necessitam, que não conseguiriam fazer esse documento, por conta e assim o poder público tem que tomar essa iniciativa junto com os vereadores e fazer esse trabalho que tanto a sociedade clama”, ressaltou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Nova Xavantina promove ações para celebrar mês do Meio Ambiente
Publicado em 06 de Julho de 2026 ás 12h 22min
Justiça Eleitoral determina teto para gastos de campanha
Publicado em 06 de Julho de 2026 ás 10h 24min
Empresários de Sinop viabilizam casa de apoio para pacientes com câncer
Publicado em 06 de Julho de 2026 ás 07h 17min
