Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 04 de Novembro de 2026

Noticias

Dra. Natasha promete priorizar educação em eventual governo

16 de Setembro de 2026 as 17h 13min

Propostas incluem valorização e gestão democrática - Foto: Assessoria

Em encontro com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), a Dra. Natasha Slhessarenko assinou uma carta de compromissos para a educação caso seja eleita governadora.

Entre as propostas estão a valorização dos profissionais, melhores condições de trabalho, gestão democrática, investimentos na estrutura das escolas e preservação dos direitos dos servidores.

Professora há 36 anos e filha de educadores, Natasha afirmou que pretende colocar o setor no centro das decisões de seu eventual governo. “Educação estará no centro das decisões do nosso governo”, declarou.

Para a candidata, mudanças na rede estadual devem considerar a realidade de cada comunidade. Ela se posicionou contra o fechamento ou redimensionamento de escolas sem diálogo com professores, estudantes e famílias. “Não podemos tratar uma escola apenas como um prédio ou um número em uma planilha. Ela faz parte da comunidade”, afirmou.

Na pauta dos servidores, Natasha defendeu negociação sobre as Revisões Gerais Anuais (RGAs) não pagas e diálogo permanente com a categoria. Também propôs ampliar a participação das comunidades nas decisões educacionais.

Outro eixo do programa é a expansão da conectividade e do ensino em tempo integral, com atividades de cultura, esporte, ciência e formação. Para a primeira infância, a candidata propõe ampliar vagas em creches por meio de parcerias entre Estado e municípios.

Ao defender mais investimentos, Natasha afirmou que Mato Grosso tem capacidade econômica para oferecer uma rede pública mais estruturada e profissionais valorizados. “A Educação precisa ser tratada como investimento”, concluiu.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Economista do Plano Real acusa BC de causar rombo fiscal via juros

Publicado em 04 de Novembro de 2026 ás 17h 21min


Aneel mantém bandeira tarifária verde em novembro

Publicado em 04 de Novembro de 2026 ás 16h 20min


Presidente da CDL Sinop recebe novo diretor do Procon

Publicado em 04 de Novembro de 2026 ás 15h 20min


Jornal Online

Edição nº1918 - 04/11/2026