Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 24 de Janeiro de 2025

Noticias

Dupla briga por 5º e 6º acessos inédito de um clube à Série A

11 de Outubro de 2024 as 10h 07min

Novorizontino e Mirassol brigam para chegar à Série A — Foto: Marcos Freitas

Novorizontino e Mirassol brigam para conseguir um feito conquistado por apenas quatro equipes em mais de 20 anos. Este é o número de clubes que conseguiram chegar à elite nacional pela primeira vez em suas respectivas histórias desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no sistema de pontos corridos, em 2003.

A lista conta com Brasiliense (que estreou na Série A em 2005), Ipatinga (2008), Grêmio Barueri (2009) e Cuiabá (2021). Entre eles, apenas o Dourado permanece na elite. Já Brasiliense e Ipatinga disputaram a última edição da Série D, mas não obtiveram sucesso na missão de subir de divisão e brigarão para participar do quarto nível nacional em 2025.

Enquanto os mineiros caíram ainda na primeira fase, a equipe da capital federal chegou às quartas de final, mas foi eliminada pelo Retrô, que seria o campeão. O Barueri (que mais tarde se tornou Grêmio Prudente) disputa apenas competições estaduais.

No caso da dupla do interior paulista que figura no G4 da Série B atualmente, ambos lutam para chegar à elite pela primeira vez em suas respectivas histórias. Curiosamente, as duas equipes bateram na trave pelo acesso na temporada passada, quando terminaram na quinta e sexta posições, respectivamente, a apenas um ponto do quarto colocado.

O Novorizontino foi fundado em 2010 e é um novo clube, diferente do antigo Grêmio Esportivo Novorizontino, que chegou a vencer a Série C, mas acabou fechando as portas no fim da década de 1990.

O Tigre conquistou o acesso na Série D em 2020 e, no ano seguinte, repetiu o feito, chegando à segunda divisão nacional. Na primeira temporada na Série B, o time flertou com o rebaixamento, mas se recuperou no ano seguinte sob o comando de Eduardo Baptista, que permanece no clube até hoje.

Já o Mirassol completará 100 anos em 2025, mas ganhou destaque em nível estadual apenas no fim da década de 2000. Também em 2020 (curiosamente, à época comandado pelo hoje técnico do rival Novorizontino), o Leão subiu de divisão, mas a chegada à Série B se deu apenas dois anos mais tarde.

Em sua temporada de estreia na competição, o clube chegou perto do acesso sob o comando de Mozart, que também permanece no cargo até os dias atuais. As cidades de Novo Horizonte e Mirassol são separadas por menos de 100 km, no interior paulista, na região de São José do Rio Preto.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

China suspende compra de soja de 5 exportadoras brasileiras

Publicado em 24 de Janeiro de 2025 ás 13h 27min


RedNote: veja como funciona o app cotado para substituir o TikTok nos EUA

Publicado em 24 de Janeiro de 2025 ás 12h 27min


Após 7 anos na presidência, Eduardo Botelho se despede do comando da AL

Publicado em 24 de Janeiro de 2025 ás 11h 26min


Jornal Online

Edição nº1468 24/01/2025