Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

E AGORA? Para Mendes, VLT foi crime contra MT

Ministro Rogério Marinho pediu uma resposta do governador sobre o modal até o final de setembro

15 de Setembro de 2020 as 07h 30min

Obra era para estar pronta em 2014 para a Copa do Mundo – Foto: Christiano Antonucci

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

A novela do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), continua assombrando a população e o poder público na Grande Cuiabá, parada desde 2014, ano em que era para estar pronta para receber os turistas da Copa do Mundo, a obra bilionária vem sendo alvo de duras críticas.

O governador Mauro Mendes (DEM), esteve reunido com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Na ocasião o ministro disse que aguardava uma posição nas próximas semanas de Mendes para uma possível ajuda do Governo Federal na conclusão da obra do modal.

Na visão do governador, o problema já deveria ter sido resolvido, que nem deveria ter ocorrido e classificou a situação como um crime contra Mato Grosso.

"Gostaríamos de já ter resolvido isso. É um problema que, aliás, não devia nem mesmo ter acontecido. Foi um crime que fizeram contra Mato Grosso, contra o interesse público e com o dinheiro público", disse.

Mendes disse ainda que o problema do VLT não é nada simples de se resolver, já que o modal tem oito ações correndo na justiça.

"[O VLT] tem oito ações na Justiça, muita confusão jurídica. Estamos desatando esses nós todos e queremos o mais rapidamente possível ter uma decisão que nós possamos esclarecer à sociedade porque tomamos, quais os caminhos e soluções, como resolveremos mais esse problema que herdamos, como já resolvemos outras obras da Copa e tantos outros projetos paralisados em Mato Grosso", disse.

O Governo estadual ainda está estudando de forma aprofundada a melhor forma de dar prosseguimento e que busca dar uma resposta o mais rápido possível para o ministro do Desenvolvimento Regional que deu o prazo até o final do mês de setembro para uma posição.

 

 

 

Veja Mais

MT-130 volta a receber críticas por falta de reparos necessários

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 07h 53min


Empresas podem regularizar dívidas tributárias com desconto de até 40%

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 06h 52min


José Carlos Ramalho: um empresário seguro para recomeçar

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 06h 26min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024