Noticias
ECONOMIA: Faturamento da indústria cresce pelo quarto mês consecutivo
O levantamento da CNI indica também que a recuperação é lenta
03 de Novembro de 2019 as 08h 00min

Assessoria
O faturamento da indústria brasileira aumentou 0,4% em setembro em relação a agosto na série livre de influências sazonais. Pela primeira vez desde 2014, o indicador cresce pelo quarto mês consecutivo e acumula alta de 2,1% no período, de acordo com os dados da pesquisa Indicadores Industriais de setembro, divulgada nesta sexta-feira (1º) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Segundo a CNI, “mesmo com os aumentos sucessivos, o faturamento da indústria registra queda de 1,7% no acumulado de janeiro a setembro em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, em setembro, os demais indicadores não tiveram o mesmo desempenho do faturamento”.
A pesquisa mostra também que as horas trabalhadas na produção registraram redução de 0,2% frente a agosto, e a utilização da capacidade instalada ficou estável em 78%.
O levantamento diz ainda que o emprego e o rendimento médio do trabalhador permaneceram estáveis e a massa real de salários aumentou 0,4% em setembro na comparação com agosto. “Isso confirma que a recuperação da indústria brasileira continua em ritmo lento”, diz a CNI.
Veja Mais
Sinop: campanha de conscientização para os entregadores de app e motociclistas
Publicado em 23 de Julho de 2025 ás 16h 45min
Apreensões de drones aumentam 866% na 2ª maior penitenciária
Publicado em 23 de Julho de 2025 ás 15h 49min
Viaduto na BR-163 será interditado temporariamente em Nova Mutum
Publicado em 23 de Julho de 2025 ás 15h 45min